DA REDAÇÃO – Quatro pessoas com mandados de prisão em aberto foram presas entre a sexta-feira (23) e o sábado (24) em diferentes municípios da região. As prisões ocorreram em Santa Rita de Minas, Piedade de Caratinga, Inhapim e São Domingos das Dores, após denúncias e ações de patrulhamento.
Em Santa Rita de Minas, um homem de 36 anos foi preso na manhã de sexta-feira (23), no bairro Santo Antônio. Após denúncia, as equipes apuraram que o indivíduo, oriundo do estado do Rio de Janeiro, estaria residindo na Rua Maximiano Barbosa. Durante a abordagem, foi constatada a existência de um mandado de prisão em aberto, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, pelo crime de homicídio. Segundo informações levantadas no local, o homem permaneceu preso por mais de dez anos e havia deixado o sistema prisional em agosto de 2025. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
Já em Piedade de Caratinga, um homem de 37 anos foi preso na manhã da mesma sexta-feira (23), após denúncia informando que ele estaria circulando pela cidade com mandado de prisão em aberto. Durante diligências na região central, os agentes se deslocaram até um endereço na Rua Isabel Vieira, onde localizaram e efetuaram a prisão. O foragido também foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Em Inhapim, na tarde de sábado (24), uma mulher de 36 anos foi presa no bairro Santa Cruz. Após denúncia, as equipes verificaram um endereço localizado na Rua Antônio Canuto, nº 12, onde a suspeita foi abordada. Durante a verificação, foi confirmada a existência de um mandado de prisão em aberto em seu desfavor. Ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Caratinga.
Ainda no sábado (24), em São Domingos das Dores, um homem de 41 anos foi preso durante patrulhamento no Centro da cidade. Os militares averiguaram um endereço na Avenida João Barbosa dos Santos, nº 943, onde localizaram o foragido. Após a abordagem, foi confirmada a existência de mandado de prisão em aberto, e o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Caratinga.







