SANTA MARGARIDA – A Polícia Militar realiza buscas para localizar o suspeito de um feminicídio ocorrido na madrugada desta quarta-feira (6), no município de Santa Margarida. A vítima, uma mulher de 35 anos, foi morta dentro de sua própria casa, na Rua Nossa Senhora do Rosário. O autor do crime seria seu ex-companheiro, de 42 anos, que está foragido.
Segundo informações apuradas, o homem, que atualmente reside no distrito de Dom Corrêa, em Manhuaçu, teria ido até a casa da vítima com a justificativa de visitar os filhos, como fazia habitualmente. No entanto, após permanecer no local por mais tempo que o de costume, ele teria esperado as crianças dormirem para cometer o crime.
De forma chocante, o próprio autor ligou para o pai da vítima logo após o ato, afirmando que havia acabado de matá-la. Em seguida, deixou sua motocicleta na casa de familiares, alegando que se entregaria — mas fugiu.
O pai da vítima foi ao local e socorreu a filha até o hospital municipal, onde a equipe médica constatou que ela já havia chegado sem sinais vitais. O médico de plantão identificou indícios de estrangulamento como possível causa da morte.
A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada, e as providências legais foram tomadas. O caso é tratado como feminicídio, e o autor segue sendo procurado.
A Polícia Militar reforça o pedido de colaboração da população. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 190 ou 181 (Disque Denúncia Unificado).