PM apreende arma de fogo durante ocorrência de violência doméstica

Arma e munições apreendidas pela PM

TAPARUBA – Na noite desta quinta-feira (21), a Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do Destacamento de Taparuba, foi acionada para atender a uma ocorrência de possível violência doméstica em uma residência localizada na Rua Antônio Cassimiro.

A denúncia anônima informava que estaria acontecendo uma briga entre um casal, sendo possível ouvir gritos de uma mulher. A situação levantou a suspeita de que ela pudesse estar sendo vítima de agressão.

De imediato, a equipe policial se deslocou até o endereço e, ao chegar ao local, não obteve resposta no portão. No entanto, os militares ouviram vozes vindas dos fundos do imóvel e decidiram entrar, encontrando o casal na cozinha. Durante a conversa, ficou constatado que ambos estavam em processo de separação, e o homem apresentava-se bastante abalado.

Ao ser questionado sobre a posse de armas, ele afirmou ter apenas uma espingarda de pressão, que foi localizada. Entretanto, durante as buscas, os policiais encontraram um revólver calibre .38, carregado com seis cartuchos, além de outras cinco munições em um coldre. A arma estava com a numeração raspada.

O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Caratinga, juntamente com as armas e munições apreendidas.

“A Polícia Militar reforça a importância das denúncias anônimas, fundamentais para o enfrentamento da violência doméstica e para a retirada de armas de fogo de circulação”, destacou a PM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *