Entre as detidas estão duas adolescentes de 14 e 17 anos
Duas adolescentes de 14 e 17 anos, e uma jovem de 18 anos, foram detidas por envolvimento na morte de um idoso de 60 anos. O crime ocorreu em um motel no bairro Segismundo Pereira, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na madrugada desta quarta-feira (8/10).
A Polícia Militar foi acionada, inicialmente, para averiguar um “calote” durante estadia no motel. As funcionárias do estabelecimento disseram que por volta das 3h duas mulheres tentaram deixar o motel empurrando uma picape VW Saveiro. Ao serem questionadas sobre o idoso que entrou dirigindo o veículo, elas disseram que ele estava embriagado no banco traseiro e que estavam empurrando o carro por falta de combustível.
Inicialmente, as mulheres contaram a mesma versão para a polícia. Os militares, não convencidos, pediram para o compartimento de carga ser aberto, momento em que viram o corpo enrolado com um lençol. Após a descoberta, as garotas disseram que estavam em um bar e que o idoso chegou e convidou as três para “beberem em outro local”.
No motel, o idoso teria passado a mão na parte íntima da adolescente de 14 anos, que não gostou e deu um golpe de faca na vítima. Nesse momento, as outras duas suspeitas também esfaquearam o homem. A perícia constatou diversas facadas no pescoço da vítima, mas não conseguiu contabilizar os golpes. Segundo a PM, as jovens tentaram adulterar o local do crime limpando o quarto de motel.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, a jovem de 18 anos disse ser faccionada ao PCC, enquanto as adolescentes se declararam simpatizantes à facção. Durante buscas nos pertences das autoras, foi localizado uma porção de crack e duas porções de cocaína. As jovens foram encaminhadas para a delegacia de plantão. A perícia apreendeu facas, tesoura e celulares. O veículo foi removido para o pátio.
Fonte: O Tempo