Homem morre após ter 90% do corpo queimado em acidente doméstico

João Carlos teve 90% do corpo queimado, não resistiu aos ferimentos e morreu (Foto: Rede Social)

CARATINGA – João Carlos Gomes da Silva, 42 anos, conhecido como “Chicão”, faleceu depois da casa em que estava morando, no Córrego dos Marcílios, zona rural de Caratinga, pegar fogo, na noite dessa última segunda-feira(1).

João Carlos era caseiro de uma fazenda e de acordo com informações da Polícia Civil, uma testemunha contou que ele estaria trabalhando para ela há aproximadamente cinco semanas, e que já teria trabalhado no local outras vezes na colheita de café.

Ainda de acordo com a testemunha, João Carlos teria chegado à residência da testemunha com o corpo praticamente todo queimado e relatou que a casa onde estava residindo estava pegando fogo.

Outra testemunha teria prestado socorro ao caseiro levando-o para o hospital Casu – Irmã Denise.  Durante o atendimento João Carlos não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ainda segundo a testemunha, João Carlos residia no local sozinho, era usuário de drogas e bebida, às vezes ficava agitado, e se encontrava separado da família, motivo pelo qual pediu pra ser caseiro da fazenda.

O fazendeiro, com uma mangueira teria apagado o fogo e cortado a energia elétrica. Ele não entrou no imóvel, que a princípio teria queimado somente a cozinha.

Uma tia de João Carlos teria confirmado que ele era usuário de drogas e bebidas, e que realmente residia sozinho no local pois estava separado da esposa.

João Carlos deixou quatro filhos, e o sepultamento aconteceu nessa terça-feira (2), no cemitério São João Batista.

Conforme a Polícia Civil, a perícia compareceu ao local e foi instaurado inquérito policial para apuração dos fatos, com prazo de 30 dias para conclusão.