FERVEDOURO – Um homem foi preso em flagrante acusado de administrar um grupo no WhatsApp usado para divulgar informações sobre a movimentação de viaturas e operações policiais no distrito de São Pedro do Glória, em Fervedouro.
A prisão ocorreu na tarde desta quarta-feira (15), após a Polícia Militar receber uma denúncia anônima sobre o grupo chamado “Notícias São Pedro”. Com mais de 200 participantes, o grupo compartilhava fotos, áudios e mensagens indicando a localização de viaturas e militares durante fiscalizações, blitzes e outras operações.
Com base nas mensagens registradas, os policiais identificaram o administrador do grupo, conhecido no aplicativo como “RM ADM”. Ele foi localizado e preso em flagrante pelo crime de atentar contra a segurança de serviço de utilidade pública, conforme previsto no artigo 265 do Código Penal Brasileiro.
O suspeito foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis, e as investigações seguem para identificar outros participantes que tenham contribuído com o compartilhamento de informações sigilosas.