Na noite desta quinta-feira (17), uma tentativa de homicídio em via pública terminou com a morte de Felipe da Silva Assis Moreira, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Caratinga. O crime ocorreu por volta do horário em que moradores da região retornavam para casa após um dia de trabalho, o que aumentou ainda mais a tensão no local. Felipe foi alvejado por disparos de arma de fogo na Rua José Belegard. Mesmo socorrido rapidamente por terceiros e levado ao hospital, não resistiu aos ferimentos. Uma segunda vítima, que estava com ele no momento do ataque, também foi atingida e permanece internada, passando por cirurgia.
De acordo com as informações repassadas pela Polícia Militar, dois indivíduos chegaram em um veículo e atiraram contra as vítimas. Após os disparos, fugiram rapidamente, deixando para trás um cenário de desespero e correria. Pouco tempo depois, o carro supostamente utilizado na ação foi localizado incendiado no distrito de Sapucaia, na zona rural de Caratinga. A localização do veículo destruído reforça a hipótese de que os autores tenham tentado eliminar provas, dificultando o trabalho investigativo das forças de segurança. A Polícia Militar isolou a área do crime para os trabalhos da perícia técnica e deu início às primeiras diligências na tentativa de localizar os autores do atentado.
A motivação do crime ainda é desconhecida, mas a Polícia Civil já instaurou inquérito para aprofundar as investigações. Informações que possam levar à identificação dos criminosos ou esclarecer os motivos por trás da tentativa de homicídio podem ser repassadas, de forma anônima, pelo Disque Denúncia 181 ou pelo telefone 190.