PINGO-D’ÁGUA – A Polícia Militar conduziu um homem, 43 anos, e uma mulher, 53, por maus-tratos contra um cão da raça pinscher. O crime foi registrado em Pingo-d’Água.
Durante patrulhamento preventivo pelo córrego Monte Alegre, uma guarnição da PM avistou o condutor em uma motocicleta abandonando um cachorro de pequeno porte. “O condutor, ao perceber a aproximação da viatura acelerou a motocicleta e foi abordado”, informou a PM.
Segundo a PM, ele confirmou ter abandonado o cachorro, informando que a proprietária do animal seria sua cunhada, moradora de Pingo-d’Água.
Os militares retornaram onde o cão foi abandonado e realizaram o seu recolhimento. “Constatamos que o animal estava em situações evidentes de maus tratos, olhos ‘arremelados’, magro e com peladeira”, frisou a PM, acrescentando que o animal era transportado em um saco, “situação de penúria”.
Em seguida, os policiais foram até a casa da dona do cão, no bairro Floresta, e ela confirmou que o cunhado teria pegado o animal para abandoná-lo. “Ela recebeu voz de prisão, tendo em vista, ser a proprietária do animal e autora de maus-tratos”, disse a PM.
Os militares acionaram um médico veterinário que confirmou os maus-tratos, emitindo laudo da situação, “constando animal estava muito debilitado, anêmico, com dermatite, fraqueza por falta de alimentos”.
O animal ficou sob a responsabilidade de um depositário fiel. A Polícia Militar de Meio Ambiente foi cientificada e vai aplicar a autuação, posteriormente, em data oportuna.
Autores presos e conduzidos para delegacia de Polícia Civil, em Caratinga.