Drone ajuda a localizar em Chalé condenado por homicídios no Espírito Santo

Lugar onde o autor foi encontrado (Foto: Divulgação Polícia Civil)

CHALÉ – Um homem de 58 anos, condenado a mais de 34 anos de prisão por homicídios cometidos no Espírito Santo, foi preso na quarta-feira (13) na zona rural de Chalé, município localizado na região do Caparaó, em Minas Gerais.

A prisão foi resultado de uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar de Minas Gerais e do Espírito Santo, que utilizou tecnologia de monitoramento, incluindo o uso de drone, para localizar o foragido.

O indivíduo é apontado como líder de uma organização criminosa envolvida em assassinatos e tráfico de drogas nos municípios de Brejetuba, Muniz Freire e Cachoeiro de Itapemirim (ES), entre 2022 e 2023. Segundo as investigações, o grupo é responsável por pelo menos cinco homicídios consumados, quatro tentativas de homicídio, além de atuar no controle de casas de prostituição e no tráfico de drogas na região.

 

O homem estava foragido há aproximadamente dois anos e foi encontrado após três dias de buscas intensas.

Após a prisão, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Lajinha e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional mineiro. O suspeito será transferido para o Espírito Santo, onde ficará à disposição da Justiça.

A operação evidencia a importância da cooperação entre as forças de segurança de diferentes estados e o uso de tecnologias avançadas no combate ao crime organizado.

 

Com informações: A Gazeta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchete do dia

Últimas Notícias