Caratinguense é condenado a quase 25 anos de prisão por matar companheira

José de Paula Vieira foi preso em Caratinga (Foto: Rede Social)

José de Paula usou uma picareta para assassinar Regina Soares. O crime aconteceu em julho de 2022, em Belo Horizonte

CARATINGA – Foi condenado a 24 anos e seis meses de prisão, o caratinguense José de Paula Vieira, de 61 anos, acusado de matar a companheira Regina Soares com golpes de picareta e de um pedaço de ferro na casa onde ele morava. O julgamento foi realizado nesta quinta-feira (5), em Belo Horizonte, no Tribunal do Júri da 1ª Presidência, pelo juiz Ricardo Sávio de Oliveira.

O conselho de sentença condenou o acusado por quatro crimes, homicídio triplamente qualificado e ainda por feminicídio, furto (porque ele levou o celular da vítima), fraude processual e ocultação de cadáver.

O juiz Ricardo Sávio determinou que o réu permanecerá preso durante a fase de recurso.

RELEMBRE O CASO

A família de Regina Soares disse à polícia que ela estava desaparecida desde o dia 16 de julho de 2022. Um sobrinho da vítima tentava localizar a tia e, no dia 22 de julho, descobriu o endereço do homem com quem ela estava se relacionando. Um dia depois, ele conseguiu entrar no terreno, encontrou o corpo e acionou a polícia. O suspeito trabalhava e morava no local.

Um homem frio, com perfil feminicida e, possivelmente, um assassino em série de mulheres. Desta forma, a Polícia Civil definiu o suspeito de matar a namorada a golpes de machadinha e enterrar o corpo em um depósito de construção no bairro Glória, na Região Noroeste de Belo Horizonte.

A delegada Ingrid Estevam contou que o homem premeditou o assassinato de Regina Soares, de 55 anos, com quem mantinha um relacionamento há cerca de três meses. “(Chama a atenção) A frieza com a qual ele cometeu esse delito. Ele atrair a vítima para o local em que ela foi morta, colocar um som alto para abafar os gritos de socorro da vítima, comprar inúmeros objetos para poder arquitetar a ocultação e a execução dessa vítima”, explicou a delegada.

O corpo de Regina foi encontrado no dia 23 de julho. José de Paula foi preso no dia 30 de julho do ano passado em Caratinga.