Acidente com ônibus deixa ao menos 15 mortos em Pernambuco

Um grave acidente com um ônibus deixou mortos e feridos, na noite desta sexta-feira (17), na BR-423, entre os municípios de Paranatamae Saloá, no Agreste de Pernambuco. Segundo informações preliminares repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo transportava mais de 30 passageiros e 15 pessoas morreram no local, sendo 11 mulheres e quatro homens.
De acordo com informações da PRF, o ônibus acessou a contramão e atingiu rochas que estavam às margens da rodovia. Em seguida, o condutor conseguiu retornar ao sentido correto, mas colidiu novamente em um barranco de areia antes de tombar. O trecho é conhecido como Serra dos Ventos.
Imagens enviadas à TV Globo mostram o veículo tombado na pista e ambulâncias correndo em direção ao local.
O veículo era conduzido por dois motoristas, que se revezavam durante o trajeto. Ambos sobreviveram. O motorista que estava ao volante no momento do acidente relatou aos policiais que houve uma falha no sistema de freios, o que fez com que ele perdesse o controle da direção.
O ônibus saiu de Brumado (BA), com destino a Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano, e seguia de volta para a Bahia quando sofreu o acidente num trecho conhecido como Serra dos Ventos.
De acordo com a empresa BF Turismo, contratada para realizar a viagem, os passageiros são das cidades de Caetité, Caculé, Monte Azul, Porteirinha e Janaúba, na Bahia. Por meio de nota, a empresa lamentou o acidente e disse que uma equipe está a caminho de Pernambuco para acompanhar a situação, prestar assistência e reunir informações.
Ainda segundo a PRF, alguns passageiros foram arremessados do veículo, o que indica que parte deles pode estar sem cinto de segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *