População ajuda família que estava dormindo dentro de carro com defeito
CARATINGA – Em meio a um tempo de muita chuva, um casal com dois filhos pequenos estava dentro de um carro com defeito no pátio do posto Itaúna, no bairro das Graças, desde o último domingo (27), pois não tinham condições de arcar com o conserto. Graças ao apoio da população formou-se uma corrente do bem e as coisas para a família estão mudando de forma positiva.
A reportagem esteve no local e conversou com Greiciano Fernandes de Lima, 25 anos, a esposa Jandreia Fernandes Esteves, 36. Eles estavam também com o casal de filhos, uma menina de um ano e sete meses, um menino de quatro anos, e ainda um cachorrinho de estimação.
Greiciano contou que saiu da Bahia, onde morava, e tinha ido para o interior do Rio de Janeiro para procurar emprego, mas como não conseguiu, estava voltando para casa, quando ao passar por Caratinga o veículo, um Kadett, apresentou falhas mecânicas e não tinha condições de seguir viagem.
Assim que a reportagem do DIÁRIO DE CARTINGA foi postada nas redes sociais, uma corrente do bem se formou e rapidamente diversos empresários começaram a ajudar no conserto do veículo, além de muitas pessoas que ajudaram com dinheiro e alimentação.
O senhor José de Oliveira Pinto, 67 anos, conhecido como “Zé Caputira”, morador do Bairro das Graças, assim que soube da notícia foi até a família para ajudar, os acolhendo em sua casa para banho e refeições. “O negócio é acolher, porque eu tenho um Deus, esse Deus que sigo é que me faz mais fortalecido. Então a gente tem que ajudar. Levei a mulher com as crianças para minha casa onde tomaram um banho e almoçaram. Estou torcendo pra eles ficarem lá em casa hoje ainda, pra amanhã eles irem embora, porque ainda vai chegar muita doação para os ajudar”, disse o senhor Zé Caputira, morador do Bairro das Graças.
Graciano, que estava muito preocupado com a família dormindo dentro do carro e sem recurso financeiro algum, agradeceu a ajuda recebida. “Agora estou mais tranquilo, estava desesperado quando eu cheguei aqui, agradeço a todos que estão me ajudando, se Deus quiser vamos conseguir chegar em casa bem com tantas doações que estamos recebendo”, disse.