OPERAÇÃO FILHAS DE MINAS

62º Batalhão comemora 41 anos de inclusão da mulher na Polícia Militar de Minas Gerais

 

 

CARATINGA – Nessa quinta-feira (1), o 62° Batalhão da Polícia Militar em conformidade às diretrizes institucionais, realizou o lançamento da operação “Filhas de Minas”.

A operação é realizada para comemorar o quadragésimo primeiro ano de ingresso da Polícia Feminina na Instituição.

O objetivo é realizar intervenções pontuais para maximizar a ações preventivas e mitigar as ações delitivas na área da Unidade.

A Companhia de Polícia Feminina em Minas Gerais foi criada por meio do Decreto 21.336, de 29 de maio de 1981. O governador do Estado Francelino Pereira dos Santos assinou o decreto.

O Curso de Formação de Sargentos Femininos teve início no dia 1º de setembro de 1981. E, após seis meses de intensa preparação profissional, as 112 alunas que passaram nos exames finais foram promovidas à graduação de 3º Sgt PM Fem.

Durante o curso, as alunas estudaram diversas disciplinas, passando, ainda, por uma formação policial-militar adequada à condição de mulher.

Segundo a PMMG, a criação da companhia surgiu para engrandecer a corporação, a fim de suprir algumas limitações do policiamento, como: a necessidade de atuar em ambientes onde só era permitida a entrada de mulheres ou em locais com grande afluxo de crianças, mulheres e idosos (feiras, escolas, parques, etc).

Manchete do dia

Últimas Notícias