Dom Paulo, uma inspiração religiosa

Dom Paulo foi ordenado em celebração que reuniu milhares de fiéis
Dom Paulo foi ordenado em celebração que reuniu milhares de fiéis
Dom Paulo foi ordenado em celebração que reuniu milhares de fiéis

Bispo de Imbém é ordenado no Santuário

No dia 25 de fevereiro de 2005, milhares de religiosos participaram da ordenação episcopal de padre Paulo Mendes Peixoto, eleito para dirigir a diocese de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. A solenidade, que foi realizada no pátio do Santuário de Adoração, foi presidida pelo bispo, dom Hélio Gonçalves Heleno, e concelebrada por 20 bispos brasileiros.

Todo o cerimonial de ordenação episcopal de Dom Paulo Peixoto foi transmitido pela RedeVida, de Rio Preto. Mas alguns rio-pretenses optaram por conferir de perto a cerimônia que constitui um bispo à diocese. De Sampa veio uma caravana com 64 fiéis para acompanhar a cerimônia.

CURRÍCULO

Nascido em 25 de fevereiro de 1952, Dom Paulo exerceu as funções de administrador paroquial de Vermelho Novo, Caputira, Iapu, Entre Folhas, Santa Bárbara do Leste e Imbé de Minas. Também foi vigário em Vila Isabel, no Rio de Janeiro, pároco de Ipanema, diretor espiritual do Seminário Diocesano, capelão no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora e juiz auditor da Câmara Eclesiástica Auxiliar da Diocese de Caratinga. Membro da Sociedade Brasileira de Canonistas, do Conselho de Presbíteros e do Colégio de Consultores.