Acusados de matar adolescente em Manhuaçu são detidos em Caratinga

A vítima Kailany da Rocha PereiraAção que resultou na detenção dos suspeitos envolveu esforços de militares do 11º e 62º BPM

MANHUAÇU/CARATINGA – A adolescente Kailany da Rocha Pereira, 13 anos, foi morta na madrugada de ontem no Bairro Coqueiro, em Manhuaçu. Após o crime, os suspeitos Luiz Henrique Alves Fialho, 18 anos, e dois menores, de 17 e 15 anos, fugiram e foram detidos na Rua Professor Olinto, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, em Caratinga. Tadeu Alexandre Brum da Silva, 22, também foi preso por abrigar os fugitivos. A operação que resultou na detenção dos acusados envolveu militares do 11º e 62º BPM.

Tadeu é acusado de abrigar em sua casa os suspeitos de terem cometido o crime
Tadeu é acusado de abrigar em sua casa os suspeitos de terem cometido o crime

O CRIME

Os policiais faziam patrulhamento quando foram informados sobre o crime. Testemunhas contaram que a jovem Kailany foi agredida no meio da Rua Serafim Tibúrcio e que os agressores usaram um paralelepípedo e ainda efetuaram um disparo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu a garota, que sofreu traumatismo craniano grave, até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas ela não resistiu e morreu ao dar entrada no serviço de emergência.

Luiz, ex-namorado da vítima, sendo conduzido pela PM
Luiz, ex-namorado da vítima, sendo conduzido pela PM

SUSPEITOS SÃO DETIDOS

O tenente Pizzani de Caratinga esclareceu que a PM, depois de receber as informações de Manhuaçu, conseguiu localizar a casa onde os suspeitos estavam e efetuar as prisões e apreensões.

De acordo com o tenente Luiz Hott, do 11º BPM, testemunhas disseram que Luiz foi namorado da vítima, mas ela estava em outro relacionamento, o que teria provocado ciúmes e, consequentemente, o crime.  Quando menor, Luiz teve passagens por assalto à mão armada, furto, uso e tráfico de drogas. “A parceria de Manhuaçu com Caratinga foi de suma importância para chegarmos aos suspeitos. Mandamos fotos e os policiais de Caratinga conseguiram filmar os envolvidos em cima do terraço e conseguimos ter êxito em nosso trabalho. Só tenho a agradecer aos militares que nos deram tanto apoio”, disse o tenente. Conforme o oficial, todos os envolvidos possuem passagens pela polícia.

Depois de ouvidos, os suspeitos do crime, que residem em Manhuaçu, serão conduzidos para aquela cidade.

Adolescente foi morta no Bairro Coqueiro, em Manhuaçu
Adolescente foi morta no Bairro Coqueiro, em Manhuaçu