Regional: Aumentou a pressão no mata-mata Limoeiro, Piedade, Santa Bárbara e Sevale saem na frente

VARGEM ALEGRE – Não é exagero dizer que a fase de mata-mata de qualquer competição é muito diferente da fase de grupos. Literalmente outro campeonato. Quando se trata de Campeonato Regional, essa afirmação é ainda mais verdadeira. Afinal, agora é eliminação a cada 180 minutos de futebol. Por isso, nervos à flor da pele e pressão total pra cima de todos. Principalmente pra cima da arbitragem, consequentemente para organização do certame também.

 

Ipiranga 1x 2 Limoeiro

 

       Na cidade de Manhuaçu, a manhã de domingo foi agitada pelo confronto entre Ipiranga e Limão Doido. Um grande jogo, tenso, e muito disputado. Os visitantes chegaram a abrir 2 a 0, mas o time da casa diminuiu com Allan. Valdeir marcou duas vezes para o Limoeiro.

 

Piedade 3 x 1 São Judas

 

       O estádio Municipal de Piedade de Caratinga recebeu o confronto entre o time da casa e o atual campeão São Judas. Quando a bola rolou, o começo da Associação de Piedade foi avassalador e fez 3 a 0. Os visitantes diminuíram com o interminável Juninho do Pelota. Antônio, Leonardo e William garantiram a vitória de Piedade.

 

Fluminense 1 x 4 Santa Bárbara

 

      A grota recebeu ótimo público para assistir o Tricolor do Sal diante do Tubarão. Dono da melhor campanha na primeira fase, o Santa Bárbara não se intimidou com a pressão na Grota e goleou abrindo ótima vantagem para o jogo da volta. Geisandro, Vitor Hugo, Eraldo e Thiago marcaram para o azul e branco. Wenderson descontou para o Flu.

 

 

Sevale 1 x 0 Juping

 

       A reportagem do Diário esteve em Vargem Alegre para acompanhar de perto o encontro entre Sevale e Juping. Sem dúvida um dos jogos mais aguardados desta fase, afinal, dois grandes elencos, dois ótimos técnicos e uma rivalidade aflorada nos bastidores. Quando a bola rolou, os donos da casa foram pra cima em busca do gol. Porém, o time de Pingo-d’Água equilibrou o jogo e também levou perigo ao gol vermelho e branco. O primeiro tempo ficou mesmo no zero a zero apesar de boas oportunidades de ambos.

O segundo tempo começou ainda mais tenso e muito trabalho para a arbitragem. Entretanto, os dois times continuarem jogando muito bem e protagonizando um jogaço. O técnico Gusmão mexeu no time colocando o atacante Parrão. Logo no primeiro lance, ele puxou o contra-ataque, arrastou a defesa do Juping e tocou para o camisa 09 Rael Cruel que fazia sua estreia, bater forte de perna direita e marcar o gol dos donos da casa. O Juping se atirou ao ataque, pressionou, mas não conseguiu igualar o marcador. No jogo da volta em Pingo-d’Água no próximo domingo, o tricolor precisa vencer por dois gols de diferença. Vitória por um gol leva a disputa da vaga para os pênaltis.

 

Sevale: Tiago, Márcio Gabriel, Lorran, Renato (Mateus) Camaronês, Thiago Portugal, Emílio, Luiz Henrique, Alan, Rael, Bidick (Parrão). Técnico: Gusmão

Juping: Keven, Michael, Juninho, Lucão, Daniel Vilela (Alan), Dil, Danilo (Neném) Cleubinho, Walace (Maisley), Robney, Kanu (William Pelé). Técnico: Zé Manoel

Arbitragem: Quanto mais se aproxima da decisão, uma competição exige mais da arbitragem. A pressão acontece nos bastidores muito antes da bola rolar, independente dos nomes. O experimente Marcial Alves assumiu a responsabilidade de comandar o jogo. Auxiliado por Rondineli Ângelo e Ailson Soares (Obina). O temor que a arbitragem pudesse interferir no resultado do jogo não aconteceu. Apesar de toda pressão, dos dois bancos, além dos times em campo. O trio manteve o equilíbrio, o árbitro soube segurar e aplicar os cartões no momento certo.

 

Rogério Silva

 

 

     

Manchete do dia

Últimas Notícias