Atletas da região se preparam para a São Silvestre

Atletas se preparam para corrida mais esperada do ano Atleta Célia Rezende vai competir pela terceira vez

DA REDAÇÃO- O sonho de todos os corredores é concluir o ano esportivo na corrida mais famosa e esperada do ano, a São Silvestre, realizada anualmente do dia 31 de dezembro na cidade de São Paulo.

A corrida foi criada pelo jornalista Cásper Líbero, que se inspirou em uma corrida francesa, no ano de 1924. Desde então, a corrida sofreu várias mudanças, sempre para melhor atender os competidores.

A equipe, patrocinada pelos produtos Boachá com fábrica na cidade de Ipaba, conta com integrantes das cidades de Timóteo, Coronel Fabriciano, Ipaba, Ipatinga, Abre Campo e Caratinga. Os competidores estão todos com malas prontas para mais essa corrida.

Célia Rezende é uma das integrantes da equipe e está indo pela terceira vez. A atleta participou de aproximadamente 15 competições durante o ano de 2022 por várias cidades, mas, afirma que a São Silvestre é fechar o ano com chave de ouro. “No ano de 2019 foi minha primeira vez, nunca tinha participado de algo tão grandioso, eram 35 mil atletas buscando realizar sonhos. Durante o percurso, eu estava tão emocionada, acho que chorei na maior parte do trajeto (risos). No ano seguinte, devido a pandemia, pela primeira vez a corrida não aconteceu. Em 2021, nossa equipe estava presente, com 19 atletas, para mim, foi com um toque especial, ano que meu esposo correu comigo. Para esse ano, estamos levando 17 atletas, três são do município de Caratinga, Carlos Anacleto, Rafael Tobias e Célia Rezende, todos estamos indo a procura de um novo índice”.

A corrida de rua tem se tornado um dos esportes mais praticados, devido ao grande benefício para a saúde. Um esporte onde se conquista amizades, recordes pessoais e muitas lembranças. Célia enfatiza a necessidade de um apoio maior aos atletas. “Mesmo sendo um esporte aparentemente barato, para atletas que procuram competir, sempre há a necessidade de uma alimentação mais adequada, custos com inscrições, transporte e hospedagem, ficando inviável sem um patrocínio. Nossa ida para essa corrida bem como em outras competições fora do estado só é possível devido ao patrocínio através do José Magno Rodrigues Miranda, Produtos Boachá”, disse.

A equipe tem se destacado em grandes competições, como na corrida do Galo na cidade de Belo Horizonte, em que dois atletas conquistaram pódio no geral. Na Corrida da Garoto, no Espírito Santo, foram quatro pódios e vários atletas chegaram entre os cem primeiros colocados. Na Meia Maratona Internacional de Belo Horizonte todos conquistaram bons resultados. “Nas competições regionais, já é um hábito eles conquistarem 10 a 14 pódios entre geral e categoria. Isso só é possível devido a dedicação intensa aos treinos e compromisso com a equipe”, afirma Célia.

A equipe ainda participará da Volta da Pampulha que acontece no dia 11 de dezembro e almeja ótimos resultados. “Vamos com muito orgulho representar nossa equipe e nossos municípios, através do atletismo, nos sentimos mais livres e percebemos que somos capazes de muito mais. Se você quiser mudar seu corpo, exercite-se. Se você quiser mudar sua vida, torne-se um corredor”.