Atleta de Santa Bárbara do Leste é campeão mineiro de Taekwondo

Na foto, o professor Weliton Oliveira ao lado do atleta Lucas Eduardo

DA REDAÇÃO – O jovem atleta Lucas Eduardo Barbosa, 13 anos, trouxe para Santa Bárbara do Leste o título de campeão mineiro de Taekwondo, na categoria faixa branca infantil. Ele participou da segunda etapa do evento esportivo, que aconteceu na cidade de Mariana, no último final de semana.

Na foto, o professor Weliton Oliveira ao lado do atleta Lucas Eduardo

O atleta faz parte do “Projeto Taekwondo para Todos”, desenvolvido pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), de Santa Bárbara do Leste, com o apoio constante do Governo Municipal e em parceria com a Associação Korion de Desportos.  Atualmente, 87 atletas participam do projeto e aprendem a arte marcial com o professor faixa preta, Weliton Oliveira.

Para a prefeita Wilma Pereira, a vitória de Lucas é motivo de grande orgulho e engrandece ainda mais o município, destacando a qualidade do trabalho desenvolvido pela equipe da Secretaria de Assistência Social, por meio do CRAS, em Santa Bárbara do Leste.

Projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do CRAS, com apoio constante da Prefeitura e em parceria com a Associação Korion de Desportos

De acordo com o professor Weliton Oliveira, Lucas já foi convidado a participar da terceira etapa do Campeonato, que também acontecerá na cidade de Mariana. O professor ressaltou que dezenas de alunos do CRAS têm potencial competitivo e que para permanecerem no grupo, os atletas precisam ter bom rendimento escolar e bom convívio social, uma vez que a disciplina é uma das características principais do taekwondo. “O campeonato acontece em cinco etapas e a próxima competição está prevista para o final do mês de maio”, concluiu o professor.

Lucas Eduardo ainda está comemorando a vitória. Ele agradeceu ao professor Weliton, à família e aos amigos e também à equipe do CRAS. Segundo o atleta, todos contribuíram muito para que ele pudesse alcançar essa importante vitória. “Eu faço parte do “Projeto Taekwondo para Todos” há um ano e estou muito feliz com a minha vitória. Agora eu pretendo continuar me dedicando para chegar cada vez mais longe nesse esporte”, concluiu o jovem atleta.