Vamos todos pelo Robinho

Mais uma vez, nossa cidade terá a oportunidade de demonstrar solidariedade pelo garoto Robinho. Parabéns ao desportista Bruno El Shaday e a todos que tiveram a iniciativa do evento para ajudar no tratamento de saúde do garoto, que tem comovido toda a nossa região. O Desafio de 5 km será muito mais que uma corrida — será um momento de confraternização entre familiares e amigos. O esporte tem esse poder de unir diferentes pessoas, principalmente por uma causa tão nobre. Portanto, vamos todos, no dia 12 de outubro, às 8h30 da manhã, na Praça Cesário Alvim, correr pelo Robinho.

 

Baú LCD: ASBJ é gigante

Nosso Baú da Liga Caratinguense de Desportos de hoje relembra uma pequena fração da história de um gigante: a Associação Sportiva de Bom Jesus do Galho. O Esporte Clube Caratinga é o maior campeão da LCD, além de ser o clube mais antigo. Porém, a Associação Sportiva Bom Jesus vem logo em seguida, com cinco conquistas.

O primeiro título veio em 1974, numa competição que não contou com clubes da cidade de Caratinga, que em 1973 havia passado por uma terrível enchente — que se repetiu em 1974. Além disso, a LCD aproveitou para exigir dos clubes algumas adequações junto à Liga e também à FMF. Alguns atletas tiveram que cumprir estágio. Entretanto, foi promovido um campeonato com clubes dos distritos e cidades vizinhas. O Lobo de Bom Jesus bateu o Santa Rita nos pênaltis, no estádio Cel. Galdino Pires, e ficou com o título de 1974.

O Tricolor conquistou a taça mais quatro vezes. Em 1977, numa final épica contra o timaço do Esplanada. Depois de alguns recursos envolvendo Caratinga e América, o campeonato foi decidido apenas em 1978. No dia 5 de março, jogando no Mário Tristão, o Lobo bateu o Esplanada por 2 a 0, com gols de Tutuca e Zé Lúcio. No jogo da volta, no estádio do Carmo, a ASBJ jogava pelo empate. Foi um jogo tenso, com gol de Barreira para o Esplanada e de Gonzaga para a Associação. O placar dava o título ao Lobo. O árbitro do jogo, Dejair Marcelino (Carola), morador do Bairro Esplanada e irmão do craque Carlinhos Marcelino, do Verdão, deu 18 minutos de acréscimos. Mas o jogo ficou mesmo empatado, e a taça do bicampeonato estava garantida.

O clube ainda conquistou o feito de três títulos consecutivos: 2010, 2011 (em 2012 não houve campeonato por falta de apoio), e, em 2013, o Lobo soltou o grito de campeão numa decisão contra o UAI de Inhapim, com a grande final jogada no estádio Guilhermino de Oliveira.

 

Rogério Silva

📧 abrindoojogocaratinga@gmail.com

📱 @rogeriosilva89fm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchete do dia

Últimas Notícias