REBECCA CONHECE O BATALHÃO DE CARATINGA

Garota foi presenteada pela PM

Garota viralizou com áudio demonstrando sua admiração pela Polícia Militar

CARATINGA- Rua Manoel Gonçalves de Castro, Bairro Esplanada. Em meio a uma ocorrência, viaturas chegam com sirenes e giroflex ligados, cantando pneus, alta velocidade e manobras evasivas para abordar criminosos. O que os policiais não sabiam é que a pequena Rebecca de Paiva, de apenas nove anos de idade, estava vendo tudo, torcendo para que a polícia conseguisse prender os criminosos.
O trabalho foi concluído com êxito. Mas, a maior recompensa ainda viria. A garotinha enviou um áudio para o 62° Batalhão de Polícia Militar parabenizando os militares e relatando o seu desejo de se tornar uma policial “para acabar com a maldade do Brasil”.
O áudio viralizou e foi compartilhado em diversos perfis nas redes sociais. Como gratidão, a PM convidou Rebecca para conhecer as instalações do Batalhão e comandar uma viatura, sendo policial por um dia. A estudante da Escola Municipal Nossa Senhora do Carmo foi acompanhada da mãe Charlise Daniele e da avó Wanderly Paiva.
Sargento Quirino destaca que receber esta mensagem na rotina estressante do dia a dia fez a diferença para os militares. “Agradecemos demais o áudio que a Rebecca mandou. Foi maravilhoso, porque os nossos serviços são estressantes, trabalhamos com o eu há de melhor e de pior na sociedade. Isso causa certo stress ao policial. Então, quando recebemos um áudio como esse, uma homenagem como essa, ficamos muito felizes. Nos sentimos emocionados e orgulhosos da nossa profissão mais uma vez. São demonstrações como essa que nos dão mais prazer de servir e proteger a sociedade”.
Quirino destaca também chamou atenção para a percepção de Rebecca diante da ocorrência no local. “Foi um momento de operação, todo aparato policial, abordagem, giroflex ligado, arma em punho. Naquele momento a Rebecca de longe estava visualizando toda a cena e imediatamente mandou esse áudio descrevendo a ação, falando que estava até tremendo, emocionada em ver tantas policiais. Foi muito bacana a reação dela num momento de tanta tensão”.
Cabo Clíssia também participou da visita e levou Rebecca para conhecer a viatura da Patrulha de Prevenção a Violência Doméstica. Ela relata que a emoção da garota demonstra a importância do trabalho desenvolvido na sociedade. “Uma grata satisfação quando a Polícia Militar recebe esse tipo de reconhecimento, principalmente vindo de uma criança, emocionante. Sou mãe, tenho toda uma rotina de trabalho, dedicação e ver uma criança, já tendo uma percepção de vida tão boa, dedicação ao estudo que é o que se leva para chegar até a Polícia Militar é tão gratificante e é o que a gente sonha todos os dias”.
Rebecca Paiva, alternando choro e sorriso, ficou completamente admirada com a oportunidade visitar os militares. “Quando eu vi um montão de viatura passando, como gosto muito deles, decidi mandar um áudio, eles me responderam muito rápido. Fiquei muito feliz, fiz comemoração, até chorei. Agora estou até aqui. Todo mundo me perguntou, teve até amigo que pediu autógrafo, todo mundo comentou”, disse.
Ela deixa uma mensagem especial para todos os policiais, demonstrando, mais uma vez, toda admiração pela corporação. “Quando eu crescer quero ser policial para acabar com a maldade desse Brasil. Por exemplo, tem massacres que eu quero acabar, quero acabar com toda a maldade. Amo muito eles, quando eu crescer quero ser igual a eles. Eles são muito legais. Depois de Deus, eles que cuidam da gente, protegem a gente”.