Governo mineiro reforça compromisso com a regularização fundiária em Córrego Novo

Com as escrituras dos seus lotes em mãos, homens e mulheres, de idades variadas, não esconderam a emoção e a alegria de realizar um sonho antigo

CÓRREGO NOVO – A emoção deu o tom da solenidade de entrega de escrituras a moradores de Córrego Novo contemplados com o programa de regularização fundiária “Minas Reurb”, realizado no início da noite desta quinta-feira (5). Famílias que vivem há muitos anos em terrenos sem nenhum documento que ateste sua propriedade, estão garantindo a proteção do seu patrimônio graças a essa importante política pública desenvolvida pela Prefeitura Municipal em convênio com o governo mineiro, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico.

Com as escrituras dos seus lotes em mãos, homens e mulheres, de idades variadas, não esconderam a emoção e a alegria de realizar um sonho antigo. O resultado do trabalho de regularização fundiária executado pela Versaurb Geoinformação, Engenharia e Arquitetura foi comemorado por todos. Como a dona-de-casa Aparecida Vaz de Souza, de 63 anos, toda sorridente na primeira fila da solenidade realizada na Prefeitura de Córrego Novo. “É muita felicidade! Recebo esse documento com muito amor. Vou rezar ainda mais para que Deus me dê mais vida para poder usufruir dessa conquista, de viver no que é meu de direito”, agradeceu.

Receber o documento do lote onde mora há 40 anos, registrado no Cartório de Imóveis de Caratinga sem custo, parecia um “sonho impossível” para Cleonice Alves Pereira Pires, de 58 anos, que foi a primeira pessoa a chegar ao local do evento na quinta-feira. “Estamos recebendo de graça um documento que é caro, tanto em termos de custo como de dignidade. É uma mistura de emoção e de alegria”, definiu Cleonice.

COMPROMISSO

A solenidade de entrega de escrituras em Córrego Novo – a segunda realizada pelo “Minas Reurb”, totalizando mais de 100 documentos já liberados – teve também um grande peso político e a garantia de continuidade do programa que, até agora, está sendo realizado em núcleos urbanos informais na área central da cidade e nos bairros Sagrada Família, Santa Efigênia e Prefeito Geraldo Moreira. No total, quase 600 famílias serão beneficiadas. “Esse trabalho é motivo de alegria para todos nós, por dar dignidade a centenas de famílias, e de compromisso para levar a regularização fundiária a toda a cidade”, afirmou o prefeito Elon Ferreira.

O governador Romeu Zema não esteve presente ao evento, mas gravou uma mensagem em vídeo que foi exibida no início da solenidade em Córrego Novo. Ele destacou a importância do “Minas Reurb” e a realização de projetos em várias cidades, várias do Leste mineiro. Quem também gravou uma mensagem parabenizando à Prefeitura pelo empenho e conclamando a população a aderir ao programa foi o subsecretário de Gestão de Imóveis da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDE), Eduardo Quintanilha de Albuquerque. Ambos foram representados pela superintendente de Regularização Fundiária Urbana da SEDE, Raquel Luiza Seabra Rezende, que reafirmou o compromisso do governo estadual com a ampliação do programa. “É uma grande conquista para os municípios e os moradores”, resumiu.

Também participaram do evento o vice-prefeito, Anselmo de Paula Carvalho; o presidente da Câmara Municipal, Jhonattan Coelho de Paula; a presidente da Comissão Municipal de Regularização Fundiária, Suely Botelho Roque Dias; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Ferreira Mendes; e o gerente de Mobilização Social da Versaurb, Victor Rosado.

Prefeito Elon de Oliveira Ferrari
Governador Romeu Zema não esteve presente ao evento, mas gravou uma mensagem em vídeo que foi exibida no início da solenidade em Córrego Novo
Subsecretário de Gestão de Imóveis da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Quintanilha de Albuquerque
Gerente de Mobilização Social da Versaurb, Victor Rosado

Manchete do dia

Últimas Notícias