MARÍLIA MENDONÇA EM TODOS OS CANTOS

Eloy Neto e Luan (Foto: Divulgação) “Costumo dizer que Marília tem tantas músicas maravilhosas que daria para fazer um show só com os sucessos dela. Sempre contaminam a galera, não só no refrão, todos cantam do início ao fim suas músicas com uma emoção linda e contagiante. Mas, tenho duas que sempre faço nos meus shows que são: ‘De quem é a culpa’ e ‘Bebaça’. Falar da representatividade de Marília Mendonça é algo que se estenderia bastante, mas resumindo bem, ela representa empoderamento feminino, quebrou tabus, mostrando que nós mulheres podemos ser o que quisermos, independente dos olhares de julgamentos que recebemos, principalmente no meio musical. Marília mostrou que padrões impostos pela sociedade não precisam nos parar e mesmo hoje não estando entre nós, eternizou em nossos corações não só um lindo e emocionante repertório que eu como cantora levarei a todos os cantos que Deus me permitir cantar, como também nos ensinou muito através de seus gestos de simplicidade, simpatia e amor com os fãs. Marília Mendonça, para sempre nossa Rainha da Sofrência e agora nossa estrelinha. Hoje, completando um ano de sua partida e de sua equipe que esperamos com tanta ansiedade ver sair com vida daquele avião, só nos resta homenagear o trabalho lindo que eles nos entregavam, através das músicas de Marília Mendonça que estarão sempre presentes e serão sempre cantadas com muito carinho por todos nós, uma legião de fãs de Marília Mendonça”.

 

 

DA REDAÇÃO- Os números já demonstram a expressividade e o que representou a arte de Marília Mendonça. Mesmo um ano após sua morte, suas músicas permanecem em todos os cantos. Seja num barzinho, em shows, confraternizações ou festas em família.

O DIÁRIO conversou com alguns músicos para saber qual música de Marília não pode faltar em seus repertórios e o legado que ela deixou para a música brasileira:

 

“No nosso show não falta a música ‘Estrelinha’.  Com certeza foi a maior cantora da atualidade e representou nossa música com garra e determinação. Vai continuar nos representando por um bom tempo.