Colégio Expoente realiza formatura do ensino médio

CARATINGA – O Colégio Expoente realizou, na última sexta-feira (12), a formatura do ensino médio de sua turma do terceirão. A solenidade aconteceu nas dependências da própria escola e marcou a conclusão de um ciclo para 25 alunos que agora seguem para novos desafios acadêmicos e profissionais.
A cerimônia foi marcada por emoção, reencontros e expectativas para o futuro. Para a diretora da instituição, Marilane Fuly, o momento representa a concretização de um trabalho construído ao longo dos anos. “O sentimento é de muita alegria. Estamos muito realizados em poder formar o nosso terceirão e entregá-los agora para uma nova caminhada, preparados. Já temos mais de 20 alunos aprovados nos vestibulares, o que nos alegra muito o coração. É a certeza de que conseguimos plantar uma semente no coração de cada um e vê-los seguindo para patamares muito maiores”, destacou.
Entre os formandos, o clima foi de união, gratidão e despedida. O aluno Luiz Carlos de Abreu Neto, de 17 anos, ressaltou o vínculo construído ao longo da trajetória escolar. “A maioria da nossa turma está junta desde sempre. Existe uma união e uma conexão muito grande entre todos nós. Estar formando hoje, ao lado de amigos de infância, é uma felicidade sem palavras. É um misto de saudade com responsabilidade daqui pra frente”, afirmou.
Luiz Carlos também contou que já prestou vestibular e pretende seguir carreira no ramo de seguros, com foco no setor automotivo. “Agora é entrar na área de serviço e trabalho, mas com a preparação excelente que a escola proporcionou durante todos esses anos. É emoção pura: tristeza por deixar isso aqui e felicidade por abrir novos caminhos”, completou.

A aluna Maria Eduarda de Aquino Rodrigues também destacou o encerramento de um ciclo importante. “É muito gratificante, mas a gente vai ficar com muita saudade. A maioria do pessoal está aqui desde sempre. É o fim de um ciclo e o início de outro”, disse. Ela revelou que já prestou vestibular e seguirá para Belo Horizonte, onde pretende cursar Direito. “Meu objetivo é fazer concurso público para a magistratura. Vamos ver se dá certo”, afirmou.
De acordo com Leila Moreira da Silva, mãe do aluno Júlio Cézar Moreira, 18 anos, é uma felicidade imensa, não cabe no peito. “Eu fico muito feliz de ver que hoje, não só ele, mas todos da sala estão trilhando caminhos diferentes. A partir de hoje, que encerra definitivamente esse momento aqui. Ele já escolheu uma profissão e prestou vestibular em duas faculdades e graças a Deus ele foi bem-sucedido nas provas. Agora é escolher qual delas ele vai seguir, mas o curso que ele optou é o Direito”.
Conforme a diretora, a formatura simbolizou não apenas a conclusão do ensino médio, mas também o início de uma nova etapa para os estudantes, marcada por escolhas, desafios e projetos de vida. “Para a comunidade escolar, o evento reafirma o compromisso do Colégio Expoente com a formação acadêmica e humana de seus alunos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchete do dia

Últimas Notícias