AMM convoca prefeitos para assembleia geral nesta segunda-feira (21)

Ailtinho irá participar do encontro em Belo Horizonte (Foto: Arquivo)

Ailton Silveira, o ‘Ailtinho’, presidente da AMVA e prefeito de Entre Folhas, fala sobre a falta de repasses do governo

DA REDAÇÃO – Segundo a Associação Mineira dos Municípios (AMM), “o ano começou com Governo novo e velhos problemas”. De acordo com a instituição, nas primeiras semanas de janeiro, o Estado repassou somente parte da cota-parte devida aos municípios referente ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

Ailtinho irá participar do encontro em Belo Horizonte (Foto: Arquivo)

Em busca de solução amistosa para a questão, o presidente da AMM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, convoca os gestores públicos do Estado para uma assembleia geral, às 10h de amanhã, no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), na Avenida Álvares Cabral, 1.600, em Belo Horizonte.

O presidente da Associação dos Municípios do Vale do Aço (AMVA) e prefeito de Entre Folhas, Ailton Silveira, o “Ailtinho”, informou que estará em Belo Horizonte, participando da assembleia de prefeitos convocada pela Associação Mineira de Municípios. Ele disse que esse encontro servirá para discutir o acordo judicial a ser feito com o Governo de Minas que, desde o mandato do ex-prefeito Fernando Pimentel (PT), não faz repasses constitucionais obrigatórios aos municípios. Outro tema da pauta é o adiamento da volta às aulas nas escolas estaduais. “A dívida com as prefeituras mineiras já ultrapassou R$12,6 bilhões. Chegamos ao limite, ninguém aguenta mais”, resumiu o presidente.[vc_single_image image=”63726″ img_size=”full”]

Manchete do dia

Últimas Notícias