Marília de Oliveira Chálabi

Estamos comemorando os 90 anos de Marília. Merece festejar, não só pelo tempo vivido, mas também pela trajetória brilhante de uma vida que a fez chegar até aqui com lucidez e alegria.

Filha do Sr. Tufi Chálabi e de dona Violeta, que tiveram 8 filhos num convívio de harmonia sob os ensinamentos religiosos e morais.

Sr. Tufi foi proprietário do Bazar Imperial, uma das maiores lojas da cidade, procurada por toda região. Não posso deixar de mencionar que o Sr. Tufi foi um guerreiro que venceu na vida por conta de seu trabalho. Nasceu no Líbano e teve de fugir de lá por causa da guerra. Ficou 3 meses no mar até chegar ao Brasil. Depois de morar algum tempo em Raul Soares, onde trabalhou como barbeiro, fixou residência em Caratinga.

Marília estudou no Colégio Nossa Senhora do Carmo, cursando o Normal. Nessa época a educação era muito rigorosa, então seu pai a colocou no internato do colégio porque ela gostava muito de ouvir rádio e ficar bem serelepe ouvindo músicas e notícias. Cursou Pedagogia no Unec.

Começou sua caminhada profissional como professora da escola do Bairro das Graças e depois em Santa Rita. Trabalhou na Superintendência de Ensino e foi Auxiliar de Inspeção Escolar. Muito elogiada por sua grande capacidade e pela forma correta de trabalhar.

Casou-se com o Sr. Tufi Chálabi Sobrinho, que era seu primo. Trabalharam no comércio com as lojas A Caçula, Marília Perfumaria e A Imperial.

Ao perder sua irmã Gilda, ajudou a criar os filhos dela, seus sobrinhos Sérgio e Álvaro. O Sérgio veio para sua companhia ainda muito pequeno e sempre foi considerado seu filho. Ela portou-se como verdadeira mãe dando a ele todo zelo e carinho imenso.

Ela e o marido tiveram uma vida a dois cheia de amor e respeito. Um ao lado do outro sempre vivendo com as almas unidas. Ele muito dedicado, sempre lhe presenteava em datas especiais. Às vezes, bem cedinho, oferecia-lhe uma flor e um beijo carinhoso no dia dos namorados, por exemplo.

Hoje, ela convive com a irmã Heloísa e o irmão Fernando. A amizade entre eles é feita de zelo, de ternura. Fernando, todos dias, vai a sua casa para lanchar com ela e estreitar esse amor que espelha confiança e vontade de estar junto.

Inteligente e esclarecida, conhece todos os assuntos ligados ao Brasil e ao mundo. Dá sua opinião sobre tudo e sabe se posicionar diante dos desafios do mundo atual. Gosto de conversar com ela que sempre me proporciona um momento muito agradável.

Mulher de fé, sempre depositou em Deus suas orações e sua confiança. Católica praticante, é exemplo autêntico de quem segue os mandamentos de Deus.

Marília caminhou sempre promovendo a paz e cultivando amigos que a admiram.

Agora, depois de uma caminhada de muitos passos, chegou a hora da colheita. Ela colhe tudo quanto plantou. Colhe paz, alegrias, amizades, lucidez, e o olhar de Deus. Está colhendo tudo o que suas mãos plantaram e suas atitudes edificaram.

Parabéns, Marília! Que Deus continue dando-lhe saúde, alegrias e Suas bênçãos de Pai para que você continue iluminando o caminho de todos que convivem com você e recebem a chama brilhante de sua alma. Que a felicidade faça morada em seu coração.

Marilene Godinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *