Evento destaca o colaborador como grande patrimônio da instituição
CARATINGA – Esta semana foi marcada pelas atividades da XI Semana Interna de Prevenção a Acidentes no Trabalho (SIPAT), realizada para os colaboradores da Fundação Educacional de Caratinga (Funec). Entre os dias 23 (segunda-feira) e 27 (sexta-feira) os colaboradores foram convidados a participar da programação com diversas atividades e palestras que propõe temas que vão muito além do ambiente de trabalho.
De acordo com o gestor de RH Casu/Funec e presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), Noé Comemorável Neto, a iniciativa é um complemento das ações contínuas realizadas pela instituição. “A Funec se preocupa em garantir o ano todo que o seu colaborador tenha segurança nos trabalhos que realiza, para isso a CIPA é bem atuante e busca observar o uso de EPI’s (equipamentos de proteção individual) bem como as condições do ambiente. Contudo, a importância dessa semana está nos debates que são abertos. É a oportunidade que temos de refletir sobre o papel de cada um na segurança própria e do colega, fazendo do ambiente de trabalho um lugar saudável e agradável para o coletivo”.
Com atividades diversificadas, a semana promove um espaço para discussões, reflexões e cuidados com a saúde e a beleza dos colaboradores. “As atividades além de muito educativas, buscaram esclarecer sobre temas diversos, como: saúde mental, saúde bucal, prevenção de acidentes, prevenção a DST’s. Além de momentos de descontração, cuidados com a beleza, aferição de pressão e medição de glicose”, explica Noé Neto.
Com a temática “Colaborador: o grande patrimônio de uma empresa”, a XI SIPAT da Funec propõe atividades que vão muito além da rotina de trabalho, e buscam proporcionar o bem-estar e a qualidade de vida dos colaboradores, como conta o presidente da CIPA Noé Neto. “Temos a certeza que a CIPA e a FUNEC alinhadas podem proporcionar melhores condições de vida aos seus colaboradores, e isso certamente reflete na qualidade do trabalho prestado. Essa é certamente uma preocupação institucional e de todos nós, membros da comissão”, finaliza Noé.