IMBÉ DE MINAS – Durante policiamento no evento da cavalgada ”Comitiva Vagalume” realizada em Imbé de Minas no último final de semana, os militares abordaram o veículo Ford Ranger, de cor prata, placa HMD-9388/Itabira. O proprietário apresentou documentação referente ao ano de 2014 e os policiais militares realizaram consulta ao sistema informatizado da SOU (Sala de Operações da Unidade), não sendo detectada nenhuma irregularidade.
Os militares vistoriaram o automóvel e identificaram o numero de chassi gravado e ao conferirem com o do documento apresentado pelo proprietário, constataram que o verdadeiro não conferia com o descrito no documento apresentado.
Foi realizada outra consulta pelo o número do chassi gravado no veículo, onde a guarnição constatou que se tratava de outro veículo Ford Ranger, de cor prata, mas de placa GXU-3433/Itabira, o qual havia sinalização de roubo/furto, ou seja, tratava-se de um veículo clonado.
O proprietário relatou que teria comprado o referido veículo de um individuo de nome “Juninho”, residente na cidade de Tarumirim. Ele disse que não sabe o endereço da pessoa que lhe vendeu o veículo e que o conhece apenas de vista. O proprietário disse ainda que pagou 48 mil reais pela Ford Ranger.
O veículo foi removido para o pátio da empresa credenciada. O proprietário foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil, onde foi instaurado o inquérito, contudo ele não foi autuado.