Foram furtados brinquedos, merenda escolar e desligado o congelador, estragando a carne que seria servida aos alunos
CARATINGA – Portas arrombadas, pais tendo que voltar com os filhos pra casa, mau cheiro de carne estragada, falta de merenda, dos brinquedos, da televisão, do DVD e muita sujeira pelo pátio. Este foi o cenário encontrado na manhã de ontem por funcionários e pais de alunos da Escola Municipal Míriam Mangelli, que fica na Rua Nossa Senhora de Lourdes, no Bairro Santa Zita.
De acordo com a diretora Joana D’arc Carvalho Santos, provavelmente no feriado desta terça-feira (21), vândalos entraram na escola, destruíram várias coisas e também estragaram outras, como o congelador onde ficam as carnes, que eles desligaram. “Estamos perplexos com o que encontramos aqui, alguns pais terão que perder um dia de serviço, pois a escola não tem como funcionar hoje (ontem). Quase tudo foi levado. Gostaria de fazer um apelo à comunidade que se aparecer alguém vendendo TV, DVD, brinquedos, que nos comunique, porque pode ser os produtos que furtaram aqui”, pediu a diretora.
Fabiano Comissário Pinto tem dois filhos na escola, ele ficou revoltado com o acontecido. “É um sentimento de tristeza e revolta. As crianças dependem totalmente da escola para os pais trabalhar e levar o sustento para casa. Estou muito decepcionado. Como os pais vão trabalhar hoje (ontem)? Peço que a comunidade nos ajude com qualquer informação”.
O superintendente de Gestão Administrativa da Secretaria Municipal de Educação, Luís Henrique Bittencourt de Carvalho, disse que providências estão sendo tomadas, pois o contrato da vigilância eletrônica venceu e uma nova licitação está sendo feita para que o serviço volte a funcionar, proporcionado mais segurança.
A Escola Municipal Míriam Mangelli atende a 186 alunos, de zero a cinco anos. A polícia já esteve no local e procura pelos autores do crime.