CARATINGA – Ontem pela manhã, houve colisão envolvendo uma Van e uma moto. Os ocupantes da motocicleta ficaram feridos, sendo levados ao Pronto Atendimento Microrregional (PAM). Já uma passageira da Van se feriu levemente.
Vicente de Paula Paulista, 58 anos, era quem dirigia a Van, placas GTY-5878. Ele contou que foi fazer uma conversão para sair da BR-116 e entrar na Avenida Dário Grossi, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal, quando acabou sendo atingido pela moto, placas de São Paulo. Vicente disse que não viu a moto e por isso, “não teve como evitar o acidente”.
Amanda, que estava na garupa da moto que era pilotada por Fernando, contou que os dois moram em São Paulo e tinham ido a Manhuaçu visitar o seu pai, que está internado. Ela acrescentou que o acidente aconteceu quando seguiam para Governador Valadares, onde visitariam um amigo.
O motorista da Van não se feriu, porém uma passageira teve corte nos lábios e foi levada ao PAM por populares. Com o impacto, a Van teve a lateral amassada e os vidro quebrados.
DEMORA NO SOCORRO
O casal ficou estendido na pista por mais de 20 minutos, sendo molhado pela chuva, pois o bombeiro militar não tinha viatura disponível para fazer o socorro e precisou esperar a chegada da equipe do bombeiro Anjos de Resgate de Santa Bárbara do Leste, que tem feito a maioria dos atendimentos neste tipo de acidente.
Dois bombeiros militares foram ao local do acidente em uma caminhonete. Como o veículo não oferece estrutura para transportar pessoas feridas, as vítimas foram levadas ao PAM na ambulância dos Anjos do Regaste.
Amanda sofreu corte profundo no joelho, enquanto Fernando apresentava suspeita de fratura na mão esquerda, além de também sofrer corte no joelho.
A PRF registrou a ocorrência. Um laudo feito pela perícia técnica da Polícia Civil irá apontar as causas do acidente.