Termo Aditivo entre Prefeitura de Caratinga e empresa responsável pelos serviços, ajusta valor do início do contrato, passando de R$ 2,90 para R$ 4
Logo que começou o contrato com a empresa Ipê Iluminação Pública LTDA-EPP- ganhadora da licitação para execução de serviços de manutenção corretiva e preventiva do sistema de iluminação pública; a Prefeitura de Caratinga chamou atenção para o baixo valor unitário por ponto de iluminação, que era de R$ 2,90. O Executivo classificava como um dos menores valores de Minas Gerais.
No entanto, segundo extrato do 2º termo aditivo do contrato administrativo nº 082/2015 (entre a Prefeitura e a empresa contratada), foi registrada a modificação do valor inicial do termo de contrato, em decorrência de “realinhamento de preço”, alterando o valor unitário por ponto de iluminação pública em um percentual de 37,93%, passando então para R$ 4.
O documento data de 7 de março de 2016, mas foi publicado somente na quinta-feira (28), no Diário Eletrônico do Executivo.
A população tem demonstrado insatisfação com os serviços prestados pela empresa, com a demora da substituição de luminárias defeituosas. Diante das constantes reclamações que também chegaram à Câmara dos Vereadores de Caratinga, a Prefeitura de Caratinga afirmou que estava revendo o contrato com a empresa.