
Com essa implantação, a propriedade, situada em São Cândido, se torna uma unidade de referência em produção sustentável
DA REDAÇÃO – Na segunda-feira (15) iniciou-se o plantio na Unidade de Referência Tecnológica de iLPF (integração Lavoura-Pecuária-Floresta) do Território Ribeirão do Boi. Estão sendo plantados e adubados milho, eucalipto e braquiária em mesma área num total de três hectares. No primeiro dia de plantio estiveram presentes representantes do IEF (Instituto Estadual de Florestas), EMBRAPA Gado de Leite, e a equipe do projeto Território Sustentável Ribeirão do Boi – IBIO, que está acompanhando de perto o plantio e todo o processo da URT-iLPF.
Em fase anterior, a Prefeitura Municipal de Caratinga realizou aração e gradagem da área para descompactação do solo. Também foram realizadas a dessecação da pastagem e calagem do solo.
O sistema iLPF
Esse sistema iLPF, integra quatro atividades dentro da mesma propriedade: lavoura, pastagem, floresta e vaca de leite.
Com essa implantação, a propriedade, situada em São Cândido, distrito de Caratinga, se torna uma unidade de referência em produção sustentável. O objetivo é transferir esta tecnologia para a região ao demonstrar como transformar uma pequena propriedade de leite em um negócio próspero, rentável e sustentável.
Tais F. Estrela