Empresários se mobilizam e fazem comemoração para garoto portador de epidermólise bolhosa
CARATINGA- Brincadeiras e personagens. Pipoca, algodão doce e cachorro quente. Todos esses “ingredientes” marcaram o aniversário do pequeno Davi Felipe da Silva Lima, comemorado na última quinta-feira (3). O cenário escolhido para comemorar os três anos de idade do garoto foi o Play Kids, após uma mobilização de empresários, que custearam todo o evento.
O sorriso estampado no rosto de Davi e de seus pais, Dirlene Moreira de Jesus e Diego Felipe da Silva Limas, já demonstrava o quanto a festa era especial. Para participar da comemoração, havia ingressos disponíveis pelo valor de R$ 20. O dinheiro arrecadado será revertido para o tratamento de Davi.
A história de Davi comoveu muitas pessoas. Ele é portador da doença epidermólise bolhosa, caracterizada pela fragilidade da pele e da mucosa por causa de uma alteração na síntese de proteínas que unem as camadas da pele. Sem essa proteína as camadas da pele se separam muito facilmente, sob qualquer pressão ou atrito. Por isso, as áreas de dobras e extremidades costumam ser mais sensíveis, assim como mucosas labial e ocular; o que prejudica a realização de movimentos.
Segundo Dirlene, as pessoas têm sido muito solidárias. Ela fez questão de agradecer às contribuições que tem recebido; o que tem contribuído para melhoria da qualidade de vida do garoto. “Fiquei muito feliz. Ele já tem três anos e nunca teve uma festa de aniversário. A gente estava pensando de fazer em casa mesmo, mas depois conseguiram o Play Kids. Eu nem conhecia, mas quando vi fiquei encantada com o lugar. Mas, ao mesmo tempo em que fiquei contente, fiquei imaginando como a gente ia conseguir comida, as outras coisas para a festa. Conseguimos também essa parte, então estou muito satisfeita e agradeço a todas as pessoas que ajudaram. A sensibilidade das pessoas tem me surpreendido, sempre estamos sendo ajudados”.
O proprietário do Play Kids, Edinilson Soares, já havia dito à imprensa durante entrevista, que se sensibilizou com a história de Davi. “Nós fomos procurados pela Isabela, que é uma amiga da família e veio nos procurar para fazer uma festinha de aniversário para o Davi. Eles queriam fazer uma festa legal, por conta das bolhas que os pais têm que estourar; e ele fica sempre reclamando, então eles tiveram a ideia de falar que se ele deixasse, fariam uma festa de aniversário pra ele. E ele ficava mais calmo. Nos procuraram em busca de alugar o espaço, mas ficamos sabendo da situação dele e achamos por bem não locar, mas ceder o espaço. Ligamos pra vários parceiros nossos de decoração e buffet e todos eles entenderam a ideia. Seria uma festa de aniversário com a oportunidade de arrecadar fundos para que o tratamento dele tivesse um andamento melhor”.
Com a realização da festa, o proprietário do Play Kids afirma que acompanhará o tratamento de Davi e prestar contas do valor arrecadado, que será depositado em uma conta específica.