A Presença do Senhor na Dificuldade
Os discípulos se aproximaram e o despertaram, dizendo: Salva-nos, Senhor! Vamos morrer.
Ele lhes respondeu: Por que temeis, homens de pequena fé? Então Jesus se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e houve grande calmaria.
E aqueles homens se admiraram, dizendo: Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem? (Mt 8.25-27)
É muito incrível sentir a presença desse Deus maravilhoso conosco…
A novidade que tenho hoje para meus leitores é que isso não é coisa do passado! Não é mesmo!
Outro dia, eu estava no meu escritório e tinha praticamente terminado meu trabalho escrito. Mas, eu estava um pouco inseguro se tudo o que eu tinha narrado correspondia à verdade, se era algo real mesmo. Pois eu escrevera sobre acontecimentos nos quais havia grandes perigos, mas as pessoas tinham fé e confiança em Deus, e venceram.
Eu não queria deixar isso assim. Faltava-me uma convicção mais profunda de que era verdadeiro.
Fechei meus olhos e de repente, eu estava sentindo uma sensação forte da presença de alguém enorme sobre o escritório, na verdade, sobre a casa onde eu morava. E ouvi também sons como que de asas, batendo num ritmo calmo, mas constante. E muita paz encheu o ambiente e o meu interior, e a certeza da presença do Senhor direta ou de seu anjo. Entendi logo que era a confirmação sobre o que eu tinha narrado.
E não é verdade que podemos até sentir bem, confortados (conforto = com + força) no meio de uma situação difícil, que nos amedronta?
Confiança em Deus não é apenas uma expressão. Lembro-me logo do rei Davi, que fez a declaração em seu salmo de número 23:
… Ainda que eu ande no vale da sombra da morte, não temerei mal algum, pois tu estás comigo – a tua vara e o teu cajado me confortam (me dão força)!
Logo no início da primeira comunidade dos seguidores de Jesus é reportado o seguinte:
… prenderam os apóstolos e os colocaram na prisão pública. Mas, de noite, um anjo do Senhor abriu as portas do cárcere e, tirando-os para fora, disse: Ide, apresentai-vos no templo e anunciai ao povo todas as palavras desta vida [crendo, confiando em Jesus]. (Atos 5.18-20)
Às vezes. vivemos como se o aqui e o agora, ou o material é tudo o que existe. E temos tido bastante avanço nessas áreas, graças a Deus. Mas a vida é muito mais. E a fé verdadeira, no Cristo ressurreto, nos catapulta para uma nova dimensão.
Eu acho uma grande vantagem viver com fé, confiando no Deus vivo que se revelou através de Jesus Cristo.
E mais: como nossa fé está baseada em fatos históricos, vale a pena ler e reler estas histórias: o que aconteceu com outras pessoas que confiavam em Jesus pode muito bem acontecer para nós em pleno século XXI.
Repito, portanto: Temos um Senhor realmente presente – ou, então, um senhor (ou grande, enorme!) Presente!
Rev. Rudi Augusto Krüger – Diretor, Faculdade Uriel de Almeida Leitão; Coordenador, Capelanias da Rede de Ensino Doctum – UniDoctum
E-mail: [email protected]