Mulher passeava pela cidade de Nápoles, na Itália, e tinha ganhado passeio do namorado
Uma turista italiana de 30 anos morreu de forma trágica nesta terça-feira (17 de setembro) ao ser atingida por uma estátua de aproximadamente 2 kg, enquanto passeava pela cidade de Nápoles. O objeto pesado caiu da janela de um prédio e bateu na cabeça da mulher.
No domingo (15), Chiara Jaconis fazia um último passeio na cidade antes de voltar para a casa. Ela comemorava o aniversário de 30 anos e a viagem foi um presente no namorado. A italiana, natural de Padua, morava em Paris, onde trabalhava com moda e tinha voo de retorno marcado para a noite do dia do acidente.
A mulher foi socorrida no local já sem consciência e chegou a ficar internada em estado gravíssimo, mas morreu dois dias depois após ser submetida a uma cirurgia na cabeça.
Segundo a imprensa italiana, autoridades locais investigam quem jogou o objeto da janela do prédio e levanta a hipótese de homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.
Câmeras de segurança registraram o momento em que a turista é atingida, enquanto passeava com o namorado pela rua. O casal estava com as malas e partiria para o aeroporto em seguida.
O pai da jovem lamentou o ocorrido.
“Bastava que esse objeto a tivesse atingido no braço, na mão ou no ombro, mas acertou em cheio a cabeça, como se tivessem mirado”, disse Gianfranco Jaconis, abalado com a morte da filha.