Nathan Vieira Trio realiza show hoje no Casarão das Artes
CARATINGA – Acontece hoje no Casarão das Artes, a partir das 19h30, o lançamento do projeto Nathan Vieira Trio. Trata-se de uma promoção da própria banda, com o apoio cultural do Centro Cultural Casarão das Artes, Tribu’s, Autocom, DNA Sonorização e Jararaca Alegre. Os ingressos foram vendidos a preço de meia- entrada (R$ 10). “A meia-entrada para todos é uma questão de filosofia de trabalho da banda, para democratizar o acesso à cultura, por isso esse valor”, comenta Nathan Vieira.
A banda é composta por Nathan Vieira – guitarra, violão e voz; Rangel Estevam – bateria e voz; e Dudu
Barbosa – baixo e voz. Sobre a decisão de lançar a banda com essa homenagem à Legião Urbana, Nathan explica que foi um desejo conjunto. “Todos nós gostarmos da banda. Não quer dizer que faremos somente cover da Legião em apresentações futuras, esse show específico é um show temático. Esse mês tem dois fatos importantes sobre a Legião Urbana. 19 anos do falecimento de Renato Russo (11/10) e a reorganização da banda pelo Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá; depois de vencerem uma batalha judicial pelos direitos do nome Legião Urbana e trabalharem a obra”.
Uma banda com tantos hits como a Legião, não é fácil montar um setlist (relativamente curto) que agrade a todos. Nathan fala um pouco sobre os critérios utilizados para a escolha do repertório. “O que fizemos foi colocar todos os discos da Legião em cima da mesa e ir separando as músicas por
disco… Foi um problema, dava um show de 5, 6 horas se tivéssemos feito como na primeira escolha (o que é inviável pra uma banda só; virava um “bailão da legião” (risos)). Então, fomos eliminando, uma e outra até ficar os maiores hits de cada álbum e o show ficar aí com uma média de duas horas de duração”.
O show é um “esquenta” para a comemoração de 40 anos da Jararaca Alegre. Nathan comenta sobre o trabalho realizado por Camilo Lucas. “O Camilim é um cara fantástico! E quando conversamos sobre os 40 anos da Jararaca Alegre, eu pensei que esse evento também poderia compor as comemorações. Tenho a coleção toda da Jararaca Alegre dessa nova tiragem (desde que ela começou a ser feita nesse novo formato) e agora meu filho de oito anos já começou a interessar e ler a revista. É motivo de comemorar e muito! A Jararaca Alegre é o 1º Fanzine brasileiro e está em circulação até hoje! É um orgulho fazer parte dessa história”, finaliza.