Obra teve início em maio do ano passado e precisou ser paralisada quando faltava apenas o asfaltamento
CARATINGA – Em maio do ano passado, a Prefeitura de Caratinga autorizou o início da obra no Trevo que liga o distrito de Sapucaia à rodovia MG-329 (estrada de acesso a Bom Jesus do Galho). O trevo de acesso à estrada do distrito de Sapucaia é uma reivindicação antiga dos moradores da localidade e beneficiará o tráfego de veículos trazendo mais segurança à entrada e saída da rodovia MG-329.
A pavimentação da estrada que liga o distrito à MG-329 foi realizada em 2012 por meio do programa “Caminhos do Campo”, mas o trevo não foi incluído nas obras. Para a construção estava previsto o investimento de R$ 446.015,28 e as obras seriam executadas pela Construtora Moura e Souza Ltda. A previsão de entrega da obra era dentro de 90 dias.
No entanto, moradores, sobretudo, do distrito de Sapucaia, reclamam que não houve continuidade das obras. Eles atestam os perigos do local e a necessidade de conclusão do trevo.
Logo após a paralisação, os comentários eram de que o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) havia exigido mudanças no projeto original, que o setor de Projetos da Prefeitura de Caratinga estaria promovendo, se adequando às exigências do DER-MG.
Quando paralisada a obra, já havia sido realizado todo o serviço de engenharia, como preparação do solo e a imprimação (impermeabilização do solo com a aplicação de material betuminoso). A conclusão do serviço dependia apenas de asfaltamento do trevo.
A Reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Caratinga questionando se as alterações necessárias foram realizadas e se haverá necessidade reparar alguns dos serviços realizados. A Assessoria de Comunicação disse que na próxima semana o responsável fornecerá informações sobre o caso.