INHAPIM – José Batista Salles, Douglas Carvalho Freitas e Eriton Divino Reis da Silva foram presos na tarde desta quinta-feira (3) acusados de estelionato. Os suspeitos são acusados de clonar documento de identidade de um aposentado e fazer um empréstimo de 9 mil reais em nome dessa pessoa.
A vítima foi até uma empresa para contrair um empréstimo de R$ 1.000,00 e assim pagar dívidas. O aposentado foi informado que já havia outro empréstimo em seu nome em um banco de Inhapim e que, por isso, os recursos não poderiam ser disponibilizados. A vítima procurou a polícia para registrar a ocorrência.
Os policiais civis e militares fizeram levantamentos e na desta quinta-feira conseguiram prender os três suspeitos, sendo que todos eles são de Governador Valadares. José Batista disse que irá colaborar com as investigações e alegou que foi coagido por Douglas e Eriton. Ele afirmou que possuía uma dívida com esses dois rapazes e que seria morto caso não se passasse pelo aposentado.
Na casa de José Batista foram encontrados documentos de outras pessoas. Conforme a polícia, parte desse trio já tinha sido detida no dia 21 de outubro.