Dupla furta moto, tenta assaltar posto de combustíveis e ainda atira contra frentista
CARATINGA – Frank dos Santos Dias, 25 anos, e Frederico Elias dos Santos, 22, foram presos na tarde de ontem acusados de cometerem três crimes: furto de uma moto, tentativa de assalto a um posto de combustíveis e tentativa de homicídio contra um frentista.
Inicialmente, a dupla furtou uma moto em numa propriedade rural localizada no Córrego do Jacu, em Piedade de Caratinga. Depois, Frank e Frederico foram até um posto de combustíveis, também em Piedade de Caratinga, e tentaram assaltar o estabelecimento, mas como o frentista reagiu, eles atiraram contra o funcionário, mas o tiro pegou de raspão na barriga do frentista.
A Polícia Militar foi acionada e mobilizou um grande efetivo para encontrar a dupla. 13 policiais, distribuídos em motos e viaturas, percorreram vários pontos e conseguiram encontrar os suspeitos na Rua José Alves Pereira, no Bairro Santa Cruz, em Caratinga.
Com os acusados, os militares apreenderam dois revólveres. À imprensa, eles admitiram os crimes e disseram que queriam dinheiro, mas o frentista reagiu. Porém, Frederico e Frank teriam alegado aos policiais que tinham problemas pessoais com a vítima.
Consta nos arquivos da PM que Frederico já tem passagem por tráfico de drogas, roubo e porte de arma. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva que estava em aberto.
A dupla foi detida e levada para Delegacia de Polícia Civil, em Caratinga.