Aspirante a oficial Gilberto assume o comando em substituição ao tenente Anderson
IPANEMA – Nesta quinta-feira (4) foi realizada a solenidade de transmissão e assunção do comando do 2 Pelotão de Polícia Militar em Ipanema. Tenente Anderson transmitiu o comando para o aspirante a oficial Gilberto.
A cerimônia foi presidida pelo comandante do 62º Batalhão, tenente-coronel André Pedrosa e contou com diversas autoridades, como o prefeito de Ipanema, presidentes de câmaras, vereadores, secretários municipais dos municípios que compõem o Pelotão, promotores de Ipanema, o delegado titular de Ipanema, representante da OAB, gerentes do Sicoob, diretor do SAAE, diretores de escolas estaduais e municipais, a brigada militar de Ipanema.
Durante a solenidade, o prefeito de Ipanema, Júlio Fontoura, entregou uma placa em homenagem ao tenente Anderson, assim como um presente para a esposa do tenente e também para a esposa do aspirante a oficial Gilberto.
Tenente Anderson fez seu discurso de despedida agradecendo a Deus, a família, os amigos, os militares que trabalharam com ele, as autoridades que compõem o sistema de defesa social e as pessoas de bem que sempre apoiaram o trabalho realizado pela Polícia Militar.
Após o ato solene de transmissão e assunção do comando do Pelotão, o aspirante Gilberto também discursou, se colocando “à disposição da comunidade ordeira para servi-los e acrescentou que quanto maior o cargo, maior deve ser a disponibilidade para servir”. Aspirante Gilberto agradeceu a Deus, a família, antigos comandantes, fazendo questão de pontuar sargento Ronivon, seu primeiro comandante, como um “pai” e aos tenentes Bruno e Flavio por terem sido seus comandantes na época de soldado.
Houve um momento de muita consternação com palavra do pastor Fernando, que explanou sobre a passagem bíblica que fala sobre Davi e abençoou a cerimônia com uma oração.
Tenente-coronel André fez o discurso final e encerrou a cerimônia. Logo após, foi servido um café aos participantes.
- Solenidade de passagem de comando
- Aspirante Gilberto faz seu pronunciamento
- Momento de oração
- Prefeito Júlio Fontoura entregou uma placa em homenagem ao tenente Anderson