Os dados revelam queda no número de acidentes com vítima e sem vítima, de janeiro a novembro, em relação a 2015
CARATINGA– O trânsito foi menos violento em Caratinga no ano de 2016, se comparado a 2015. É o que aponta o site “Minas em Números”, vinculado à Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds).
O indicador expressa as incidências de acidentes de trânsito em determinado espaço geográfico. O quantitativo de acidentes abrange as seguintes subclasses de ocorrências policias: acidentes de trânsito sem vítima e acidentes de trânsito com vítima.
Segundo o site, de janeiro a novembro de 2016 foram registrados 450 acidentes de trânsito com vítima em Caratinga. No ano anterior, esse número era quase 23% maior: 552 acidentes.
Em relação aos registros de acidentes sem vítimas, o cenário é semelhante. Foram 370 acidentes sem vítima no ano 2016, frente aos 452 de 2015. Uma queda de 18,14%.
Os números são baseados nos Registros de Eventos de Defesa Social (REDS), que são efetuados pelas polícias civil e militar. Além das ocorrências que podem não ser registradas pela população, podem existir imprecisões ainda no momento do registro da informação. Além disso, como um acidente de trânsito pode ser registrado a qualquer data após sua ocorrência, é possível que haja variações nos números de registros em meses anteriores ao mês de referência.