DA REDAÇÃO – Um menor, 16 anos, foi vítima de tentativa de homicídio registrada no final da manhã desta quarta-feira (27). O crime aconteceu no distrito de Santo Antônio do Alegre, zona rural de Inhapim. A Polícia já tem o nome do suspeito de ser o autor do disparo.
A Polícia Militar foi informada a respeito da tentativa de homicídio. A informação apontava que Jonathan Henrique Gonçalves Siqueira, 26, o ‘Bin Laden’, seria o autor do crime. Durante o trajeto, os militares foram avisados que a vítima já tinha sido levada para o hospital São Sebastião, em Inhapim. Os militares foram até a casa do suspeito, mas sua esposa disse que ele tinha saído e não tinha retornado.
De acordo com a PM, há denúncias de que o Jonathan, sua esposa e outro menor, 14, estariam traficando drogas e que existiria uma disputa entre Jonathan e a vítima por ponto de tráfico. Outra denúncia apontou que nesta quarta-feira, Jonathan e o menor, que é seu aliado, foram até a vítima com o intuito de matá-la e assim eliminar o concorrente.
Conforme a PM, o menor, que é aliado de Jonathan, disse que a garrucha usada na tentativa de homicídio foi adquirida por ele na cidade de Belo Horizonte. Ele chegou a procurar a arma, que foi jogada numa lavoura, mas não a encontrou. Ainda de acordo com a Polícia, a mulher de Jonathan ficou o tempo todo falando ao celular, provavelmente orientado o marido sobre a atuação da PM. O aparelho acabou recolhido pelos militares.
A PM acrescentou que já foi cumprido mandado de busca e apreensão na casa de Jonathan.
Após ser atendida em Inhapim, a vítima foi transferida para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Caratinga. Ela foi ouvida e disse que realmente Jonathan é o autor do disparo, que atingiu sua nádega.
O suspeito não tinha sido detido até o final dessa edição.