Solidariedade e música no Clube Caratinga
CARATINGA– No próximo domingo (16), a partir de 12h, o Clube Caratinga vai se transformar no palco de mais uma edição do evento solidário Tardezinha do Bem, promovido pelos “Músicos do Bem”.
A festa começa às 12h e vai reunir sócios e não sócios do clube, que poderão participar por meio de convite. A principal proposta do evento é a arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão destinados a duas importantes instituições da cidade: a Asadom e a APAE Caratinga.
A música como ferramenta de solidariedade
O cantor Paulo Mattos, um dos organizadores do evento e membro dos “Músicos do Bem”, reforça a importância da ação social por meio do projeto que já acontece há quase 10 anos: “Mais uma vez, agora a gente vai fazer a nossa proposta de tardezinha com o Músicos do Bem. A galera já conhece, para quem não conhece, a gente faz esse evento nos bares, geralmente, mas fizemos uma parceria muito bacana com o Clube Caratinga. Estamos trazendo esse evento aqui para os associados e uma tarde agradável para quem não é sócio também e tem a oportunidade de comprar o convite e participar”.
O evento, que já se consolidou na cidade, visa não apenas a diversão, mas também o apoio a causas sociais. “Já estamos com quase 10 anos de projeto com o Músicos do Bem. Já ajudamos várias instituições de Caratinga e região, vários eventos, até para outras pessoas também. A nossa proposta é essa, trazer uma resenha dos músicos que acabou virando uma responsabilidade social. E a gente fica muito satisfeito de ter todos os músicos participando com a gente.”
Nesta edição, o objetivo é arrecadar pelo menos uma tonelada de alimentos para ajudar as duas instituições parceiras, com um pedido de contribuição de no mínimo 2 kg de alimentos por pessoa. “Queremos bater uma meta de pelo menos uma tonelada, então, conto muito com todos os associados. Você também que não é sócio, venha conhecer o clube, tenha oportunidade de comprar o convite e trazer sua doação. Estipulamos o mínimo, mas, quem puder trazer uma cesta básica será muito interessante”.
Impacto social
Arthur Araújo, presidente do Lions Clube Caratinga Centro, também está envolvido na realização do evento e reforça a importância da colaboração de todos para atender as necessidades das instituições que serão beneficiadas: “Nós estamos nessa parceria com os Músicos do Bem para promover esse evento. Vai ser uma tarde bem agradável. E a gente pede para a pessoa ajudar, para contribuir com os mais necessitados, com as instituições que estão sempre precisando da nossa ajuda. Às vezes a pessoa está de fora, acha que a instituição está recebendo muita doação, mas o consumo deles é muito grande. Às vezes a gente doa muita coisa, mas aquilo acaba rápido, porque são várias pessoas sendo atendidas, né? E a necessidade é bem grande mesmo”.
O presidente do Clube Caratinga, Edgar Martins, também se mostrou entusiasmado da parceria com os Músicos do Bem e o Lions Clube: “Quero agradecer essa parceria do Esporte Clube Caratinga com os Músicos do Bem, agora também com o Lions Clube Caratinga Centro, que veio aqui para somar, agregar muito para nós. Deixo convite para todo associado que venha participar conosco, aquele ressaca de carnaval, aquela música legal com os Músicos do Bem e quem puder trazer os dois quilos de alimento, a gente doar um pouquinho aqui pra instituição que está precisando. Os convites estão disponíveis na secretaria do clube, vai ser normal como os outros dias, só procurar um associado pra assinar e vir festejar essa festa bacana com a gente aqui”.
Claudio Polidório, vice-presidente do Clube também fez questão de destacar a responsabilidade social da instituição, que ao longo do ano desenvolve diversas campanhas beneficentes: “O clube tem um compromisso com o social. Jogos beneficentes, tudo em prol do social e de ajudar os necessitados. Às vezes, para quem está doando, não faz diferença nenhuma, mas para quem está recebendo, faz uma diferença enorme. Dessa vez, vamos ajudar a Asadom e a Apae. São instituições que desenvolvem trabalhos sérios, passam suas dificuldades e, se a gente não estender a mão, fica mais difícil para eles”.
Diversão garantida
O cantor Jimmy Diaz, também envolvido na organização do evento, fez um convite especial para todos: “Você também terá a oportunidade de conhecer as dependências do clube. Os diretores estipularam um valor aí bem bacana aí para acessibilizar. Vocês que já acompanham a gente ao longo desses oito anos em torno de quarenta eventos que a gente já realizou, beneficiamos muitas instituições, muitas pessoas a gente conseguiu ajudar e dessa vez você vai ter oportunidade também de conhecer aqui as dependências do clube Caratinga por um valor bem acessível e de repente até participar do quadro de sócios que é muito interessante. Lembrando de trazer as doações pra ajudar as instituições. Teremos atrações de todos os estilos musicais. É uma resenha de músicos, então, você terá a oportunidade de conhecer os artistas da região que trabalham com diversos gêneros musicais, diversos estilos. Tem para todos os gostos, todas as idades. É só comparecer, a animação é garantida. Um abraço e até domingo”.
- Músicos do Bem, Lions Clube Caratinga Centro e Clube Caratinga se unem em evento solidário