CARATINGA – Nesse final de semana, Juarez da Costa Leite, o ‘Taka Pedra’, postou em suas redes sociais um vídeo em que fala estar cumprindo prisão domiciliar. O juiz Consuelo Silveira Neto, da 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Caratinga, determinou que Juarez cumpra pena em prisão domiciliar, atendendo pedido feito pelo Ministério Público, pelos crimes de calúnia, injúria, difamação e ameaça no curso do cumprimento da pena.
O magistrado estabeleceu as seguintes condições a Taka Pedra para cumprimento da pena: manter ocupação lícita; proibição de frequentar bares ou lugares similares; se recolher em sua residência diariamente de segunda a sexta-feira às 19 horas, ficando recolhido até às 6 horas do dia seguinte e aos sábados às 16 horas, permanecendo recolhido, em tempo integral, nos domingos e feriados, exceto mediante ordem judicial ou para realização de consultas e tratamentos médicos ou por questões de orientação religiosa.
Ele terá, ainda que comunicar ao Juízo da Execução Penal qualquer mudança de endereço, seja residencial ou de trabalho e não se ausentar da Comarca de Caratinga sem prévia autorização do juiz.
No caso de novo descumprimento ele poderá ser regredido para o regime semiaberto e terá que cumprir a pena nas dependências do presídio de Caratinga.