DA REDAÇÃO – Laércio dos Santos Gonçalves, 20 anos, foi preso na última terça-feira (14). O jovem foi encontrado na Rua Geraldo Rodrigues Soares, Bairro JK, em Coronel Fabriciano. Ele é suspeito de ter matado Dileir Castilho Lopes, 31 anos. O crime aconteceu no dia 6 de outubro de 2016, em Ipanema.
Dileir foi morto com diversos tiros na madrugada do dia 6 de outubro. O homicídio foi registrado na Rua Antônio José Dias, no Bairro Roça Grande, em Ipanema.
Exatamente a 1h33 desta quinta-feira (6), a Polícia Militar foi acionada pela esposa da vítima, que relatou que o Dileir tinha sido alvejado por vários disparos de arma de fogo e que ele já estaria morto. Aos policiais, a mulher disse quem seria o autor e que ele estaria acompanhado de duas pessoas.
A mulher também entregou aos policiais um celular onde constam mensagens de áudio trocadas entre a vítima e o suspeito. Na última mensagem enviada a 1h27, seis minutos antes da comunicação do crime, o suspeito mandou a seguinte mensagem: “…você tá no seu barraco aí moço? Tava querendo desembolar aquelas ideias co cê lá, cê falou na hora que eu voltasse era pra mim passar aí pra mim desembolar com cê. Cê vai colar na quebrada ou posso ir aí para desembolar com cê?…”
Em uma ocorrência lavrada na manhã do dia 5 de outubro de 2016, sobre a morte de Hércules Alves Júnior, 16, constam os nomes de Dileir e do suspeito Laércio. Eles foram cadastrados como testemunhas. O corpo do adolescente foi encontrado no Córrego Barra do Suíço, zona rural de Caratinga.