Outros quatros jovens foram detidos acusados de porte de arma
DA REDAÇÃO – Na manhã de domingo (13), o corpo de Lúcio Rosa Ferreira, 22 anos, foi encontrado nos fundos de uma residência localizada na Avenida Geraldo da Silva Araújo, Bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Santa Bárbara do Leste. A Polícia Militar fez levantamentos e conseguiu prender o suspeito Gilson Ricardo de Oliveira, 28. Durante rastreamento outras quatro pessoas foram detidas acusadas de porte ilegal de arma.
SUSPEITOS
A PM foi informada que havia um cadáver nos fundos de uma casa e foi até o local, confirmando a veracidade da informação. A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e constatou duas perfurações no corpo de Lúcio, sendo uma na costela e outra nas costas.
Durante rastreamento, os policiais militares foram informados que Lúcio tinha desavenças com Gilson e há um ano eles tiveram problemas devido a questão de um celular. A informação também apontava que Gilson jurou Lúcio de morte e eles se tornaram inimigos. Ainda de acordo com levantamentos feitos pela PM, na noite de sábado (12), Gilson jantou na casa dos pais e depois foi visto entrando em um cafezal junto de outras pessoas. Conforme a informação, a intenção seria fumar maconha e foi identificado um homem, 27 anos, que estaria na companhia da vítima.
Por volta das 20h30 de sábado (12) foram ouvidos estampidos vindos do cafezal. Ainda na noite de sábado (12), Gilson e o homem que foi visto na companhia de Lúcio passaram em frente a casa dos pais da vítima, mas ao serem notados, retornaram apressados e tomaram rumo desconhecido.
Como Lúcio não tinha chegado em casa até a 1h de domingo (13), seus familiares tentaram localizá-lo pelo telefone, mas não obtiveram sucesso.
Os militares fizeram rastreamento e prenderam Gilson em sua casa, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes. Já o outro suspeito não foi encontrado e acredita-se que ele tenha deixado a cidade de Santa Bárbara do Leste.
PORTE DE ARMAS
No decorrer das diligências, os militares foram avisados que quatro homens vieram de Santa de Rita de Minas com o intuito de matar Gilson e vingar o assassinato de Lúcio, mas eles não agiram pelo fato da presença da PM no local. Os policiais fizeram rastreamento e encontraram um táxi no Bairro Nossa Senhora de Lourdes. Dentro havia quatro pessoas com características idênticas as descritas como os homens que planejavam vingar a morte de Lúcio. O veículo seguiu pela BR-116 sentido Santa Rita de Minas e acabou abordado pelos militares.
Durante vistoria foi encontrado com Lucas Pereira Maia, 18, um revólver calibre 32 que estava com quatro munições. No lado direito, entre o assento e o encosto do banco traseiro, onde estavam um menor, Luan Júnior de Souza, 18; Walter de Souza Ramos Silva, 20; os militares encontraram um revólver calibre 32, que estava carregado com três munições. Já o taxista disse que foi chamado as 9h44 de domingo (13) para levar Lucas e seus amigos até Santa Bárbara do Leste e que as 11h50, foi novamente chamado, desta vez para trazê-los.
Todos os envolvidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, em Caratinga, onde foram autuados. O outro suspeito de envolvimento no homicídio não tinha sido detido até o final dessa edição.