Durante o inquérito, ele poderá ser preso em virtude de mandado de prisão temporária ou preventiva
CARATINGA – O suspeito de cometer homicídio no bairro Santa Zita no último domingo (17) se encontra em liberdade. De acordo com informações obtidas junto a Polícia Civil, ele foi apresentado no plantão após ser capturado pela Polícia Militar e o delegado plantonista entendeu não haver mais elemento que caracterizassem flagrância, então recebeu a ocorrência como inquérito policial. Foi instaurado inquérito, o suspeito foi ouvido e liberado. No dia seguinte (18), ele compareceu à delegacia, e apresentou a arma que teria sido utilizada no crime, e se encontra em liberdade.
Durante o inquérito, ele pode ser preso em virtude de mandado de prisão temporária ou preventiva.
O CRIME
Matheus Victor Fagundes Soares, 28 anos, foi assassinado por volta de 1h da madrugada do último domingo (17). O crime aconteceu na rua Guilhermon E. Nascimento, no bairro Santa Zita, em Caratinga.
Informações repassadas via 190 davam conta de que no local dos fatos, ouviram barulho parecido com disparo de arma de fogo e havia um homem caído ao solo. Ao chegar no local, a Polícia Militar fez contato com equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou o óbito.
A perícia da Polícia Civil certificou que a vítima foi alvejada por um único disparo com orifício na região frontal (testa) e posterior da cabeça (nuca).
A namorada de Matheus contou que estavam deitados, quando ele disse que precisava sair para resolver uma questão e logo depois ela foi chamada por vizinhos relatando que ele havia sido baleado logo acima da casa deles, não sabendo dizer a motivação e nem a possível autoria do fato.
- Matheus foi assassinado com um tiro na cabeça (foto: rede social)