CARATINGA – Quase dez quilos de maconha foram apreendidos pela Polícia Militar na tarde de ontem no Conjunto Habitacional, no bairro Santa Cruz. Duas suspeitas foram detidas durante a ação da PM.
Segundo o sargento Márcio, a Polícia Militar recebeu informações de que Vanessa Ferreira da Silva, 22 anos, e Thalia Karen Gomes Rocha, 20, teriam se mudado há pouco tempo para um apartamento na rua José Orlando Cota, e estariam realizando intenso tráfico de drogas. Vanessa é de Santa Bárbara do Leste enquanto Thalia é de Santa Rita de Minas.
Diante da denúncia, a Polícia Militar montou uma operação antidrogas e uma das denunciadas foi vista deixando o apartamento. “A mulher (Thalia) saiu em uma motocicleta e se deslocou sentido ao bairro Santa Cruz. Foi realizada abordagem e dentro da mochila que portava foram encontradas duas barras de maconha”, informou sargento Márcio.
Outras equipes foram até o apartamento e conversaram com Vanessa, que ficou muito nervosa. Dentro de outra mochila foram encontradas mais 50 porções de maconha, duas balanças e mais sete barras da droga.
Ainda de acordo com o sargento Márcio, elas não informaram a origem da droga. “O condutor da moto que levava Thalia disse que recebeu uma ligação marcando uma corrida de Caratinga para Santa Luzia, zona rural de Caratinga, onde provavelmente a droga seria entregue”, complementou o militar. Nenhuma das mulheres possui passagens pela polícia. Vanessa e Thalia disseram que estavam morando há dois meses no apartamento.
Ao todo, os militares recolheram sete barras, 50 tabletes e duas porções de maconha, duas balanças e duas porções de cocaína.
As suspeitas foram detidas e conduzidas para delegacia de Polícia Civil.