CARATINGA – A pacatez não é mais uma das características do distrito de Patrocínio. Isso é o que afirmam alguns moradores daquela localidade, que pediram que seus nomes não fossem divulgados. Eles entraram em contato com a redação do DIÁRIO e disseram que os sons automotivos e bombas estão tirando o sossego do lugar. “A comunidade está passando por momentos difíceis. Somos vítimas de desrespeitos e perturbações. Os sons automotivos estão muito altos. Até moradores de comunidades e córregos vizinhos estão se deslocando para Patrocínio com a intensão de perturbar o nosso sossego”, protestou uma moradora.
Outro morador acrescenta que essas pessoas são audaciosas, estacionam os veículos nas portas das residências e nem se incomodam se naquele lar moram idosos, doentes ou crianças. “Ligam aquele som na porta de igreja ou mesmo diante dos velórios. Se alguém protesta, é agredido verbalmente. Ainda tem uns motoqueiros que jogão bombas e fogem”, relatou o morador, acrescentando que gostaria de saber quem estaria fornecendo tais artefatos, “já que eles têm alto teor de explosão”.
A comunidade teme que haja uma debandada de moradores. “Infelizmente alguns residentes em Patrocínio já estão pensando em vender seus imóveis e se mudarem. Lutaram para construir suas casas e sonhavam uma velhice tranquila, mas não é isso que está acontecendo”, salientou uma moradora.
E a agonia de alguns pode ser traduzida pelo desabafo de um idoso. “Eles estão se divertindo com o nosso sofrimento. Não temos paz para dormir e descansar. Tem hora que não conseguimos nem assistir TV”.
Os moradores pediram que as autoridades tomassem providências e que tudo volte ao normal. “Patrocínio sempre foi um lugar tranquilo. Não queremos que alguns baderneiros tirem a paz de dezenas de pessoas”, finalizou uma moradora.