CARATINGA – A Polícia Militar de Caratinga recebeu, na manhã de ontem, a visita de um ex-combatente da Guerra do Iraque. O norte-americano Greg Allan Pearce, que mora atualmente em Santa Rita de Minas, acompanhou algumas ações da PM em Caratinga.
Segundo o ex-combatente, o objetivo da visita foi a troca de experiências. “É um prazer estar em Caratinga e poder participar. É uma polícia muito organizada. Existem pontos daqui que podem ser usados nos Estados Unidos, como pontos da polícia americana que podem ser usados no Brasil”.
Greg Pearce disse que notou uma diferença na maneira de trabalhar entre as polícias do Brasil e dos Estados Unidos. “Nos Estados Unidos, a Polícia procura não ser vista e no Brasil a polícia se mostra mais”, disse usando como exemplo o uso de giroflex nos carros.
O comandante da Polícia Militar de Caratinga, major Sérgio Renato, falou sobre a relevância do intercâmbio e disse que é importante essa troca de experiências. “Recebemos a visita de um profissional de segurança americano que veio nos dizer com é desenvolvido o seu trabalho”.