Paralisação deve começar na segunda-feira (20)
DA REDAÇÃO – O Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (Sindpol/MG) deliberou em assembleia pela greve da categoria a partir da próxima segunda-feira (20). A diretoria do sindicato explicou que tentou negociar amigavelmente suas demandas com o Governo do Estado nos últimos dezoito meses, mas não obteve sucesso.
Os policiais civis reivindicam isonomia remuneratória de escrivães e investigadores com peritos criminais e médicos legistas; e de delegados com defensores públicos; a reestruturação geral dos cargos e carreiras da Polícia Civil; a recomposição dos quadros de efetivo da instituição, com a convocação dos excedentes dos concursos que estão dentro do prazo de validade, e a abertura de novos concursos. A categoria também afirma não acreditar mais na credibilidade do governo em cumprir seus compromissos, dado os últimos acontecimentos em dispensar tratamento diferenciado para com a Polícia Militar, em detrimento da Polícia Civil.
CARATINGA
Os policiais civis de Caratinga aguardam a cartilha que estava sendo elaborada pelo sindicato para definir os procedimentos. Não é possível saber, portanto, qual será o impacto da greve na delegacia de Caratinga. O que estão garantidos são os exames já agendados pelo Detran para a próxima segunda-feira (20). Outros agendamentos do Departamento de Trânsito, no entanto, poderão ser adiados, e as atividades dos demais setores poderão ser interrompidas.
Um comunicado deverá ser feito à população logo que os policiais receberem as orientações do movimento grevista.